José Carlos Ferreira
O Internacional faz hoje, às 21h30, em Ceará-Mirim (RN), a sua estreia na Copa do Brasil, diante do Globo. Melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, o Colorado tem a vantagem do empate neste confronto para a definição da classificação à segunda fase do torneio. Já o clube potiguar, que tem apenas nove anos de idade e é o atual campeão estadual, precisa vencer para ficar com a vaga.
Já o Grêmio se despediu da Copa do Brasil 2022 logo na primeira fase. Na última terça-feira, 1º, perdeu para o Mirassol, por 3 a 2, no interior de São Paulo. O time paulista largou em vantagem com gol de Camilo, ex-Inter, logo aos 4 minutos. O Tricolor virou ainda na etapa inicial com Diego Souza (aos 19) e Bruno Alves (aos 22). Fabrício Daniel deixou tudo igual antes do intervalo e Fabinho definiu o placar aos oito minutos do segundo tempo.
Ontem à tarde, o Juventude eliminou o Porto Velho na capital de Rondônia na vitória por 2 a 1 – gols de Isidro Pitta e Ricardo Bueno para a equipe de Caxias do Sul. O Glória foi o primeiro clube gaúcho a se classificar para a segunda fase ao vencer o Brasil de Pelotas em Vacaria, por 1 a 0 – gol do zagueiro Léo – e agora espera pelo vencedor de Castanhal x Vitória-BA, que é hoje, às 20h30, em Belém, para conhecer o seu adversário na próxima etapa.
GRE-NAL 435
Adiado do último sábado, 26, após um ataque criminoso contra o ônibus da delegação do Grêmio nas imediações do Beira-Rio, o clássico Gre-Nal pela nona rodada do Gauchão foi remarcado para a quarta-feira que vem, 9, às 19 horas, no mesmo local. O meia tricolor Villasanti, que foi atingido por uma pedra, deixou o hospital no domingo e já voltou aos treinamentos, mas não deve participar do jogo.
O Inter protestou contra a nova data do duelo sob o argumento de desequilíbrio técnico, pois jogadores do rival que cumpririam punição no fim de semana passado estarão liberados para atuar, já que o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo neste sábado, 5. Já o próprio Colorado tem sete atletas pendurados com dois cartões amarelos para o confronto com o Aimoré no domingo, 6.