Uma rodada eletrizante e com emoção até o último segundo. Assim foi a última rodada do Campeonato Brasileiro com os jogos que definiram o campeão brasileiro de 2020. Em São Paulo, o São Paulo derrotou o Flamengo por 2×1, resultado que deixava o Internacional dependendo somente de uma vitória simples para conquistar o tão sonhado tetra campeonato brasileiro após 41 anos.
No Beira Rio, o Internacional lutou até o final para vencer o Corinthians. O colorado teve um pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, porém, o árbitro goiano checou o lance no VAR e decidiu anular a marcação, em lance que revoltou os colorados. O Inter seguiu insistindo e chegou ao gol com Yuri Alberto, mas a arbitragem novamente acabou anulando o gol colorado.
No segundo tempo, o Inter seguiu pressionando e voltou a criar chances de gols. O Corinthians, que apenas cumpria tabela, se defendia e apostava nos contra-ataques. O Inter lutou, teve duas bolas na trave de Yuri Alberto e no final, Victor Cuesta chutou cruzado e Edenilson colocou para o gol, mas novamente a arbitragem acabou anulando o lance, assinalando impedimento do jogador colorado. No último lance do jogo, o zagueiro Lucas Ribeiro, livre, tentou o chute, mas acabou chutando para fora a última chance colorada, com a partida terminando empatada em 0 a 0, para tristeza dos colorados. Com o resultado, o Flamengo sagrou-se campeão com 71 pontos e o Inter obteve o vice-campeonato com 70 pontos. Já classificado para a Libertadores, o Grêmio enfrentou o Bragantino e com time reserva, acabou sendo derrotado por 1 a 0 em Bragança Paulista.