Foi por pouco que o Inter não veio jogar em Santa Cruz. Integrantes da direção colorada estiveram na última sexta-feira aqui na cidade para vistoriar o Estádio dos Eucaliptos. Ficou tudo acertado para a partida entre Inter e Aimoré, que jogariam aqui na quarta-feira, à noite. O que não se confirmou pela bandeira vermelha em que o município se encontra devido à Covid-19. Pela terceira semana seguida, a região fica na bandeira vermelha pelo decreto estadual. A decisão já havia sido tomada na sexta-feira e confirmada no sábado, quando o Inter recebeu a resposta do poder público. Uma lastima para a direção do Periquito, pois seria uma boa entrada de valores no caixa do clube.
Coerência da Prefeitura?
Entendo que a decisão de barrar o Inter de vir jogar em Santa Cruz tenha sido pela coerência. Ou seja, a Prefeitura vem cobrando de maneira forte as aglomerações na cidade. Inclusive agora com multas para quem causá-las. Esta foi uma das manchetes da nossa edição de sexta-feira. Portanto, só posso acreditar nesta hipótese e não em outra que tenha surgido nos bastidores.
Outro jogo ruim
Se eu achei ruim o futebol do Inter no Grenal, imagina contra o Esportivo. Foi muito mal o time do seu Coudet. Por sinal, ele colocou em campo uma equipe totalmente reserva. Inclusive trocou o goleiro, Danilo Fernandes, que outrora foi o titular do gol colorado. Hoje, depois de uma lesão grave, é reserva do Marcelo Lomba, que tinha vindo para ser o reserva de Fernandes. Mas enfim, o Inter vai ter que melhorar e muito se quiser ganhar uma Libertadores, por exemplo. O técnico do Inter vai ter que se desdobrar e buscar uma formação que dê mais qualidade ao time. O que o torcedor espera urgente. Depois do jogo contra o Esportivo, o torcedor ficou na bronca. Quarta-feira que vem é contra o Aimoré, do Hélio Vieira.
E o D’Alessandro?
Acho que se o D’Alessandro sabe de alguma coisa ele vai ter que provar. Ao que tudo indica ele será levado ao STJD para dar explicações sobre as cobranças que ele fez contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann. “Teu trabalho está ruim. Eu sei porque. Deixa de ser parcial”. Esbravejou o capitão colorado depois do Grenal. O assunto ainda vai render.
Esquecer a Divisão de Acesso?
Eu acho a melhor solução. É o que a Federação de Futebol deveria fazer. Já que são mais de dez equipes que não querem mais jogar este campeonato, que se tornou oneroso e fora da realidade. Pelo que andei ouvindo, a opinião de não entrar mais em campo neste ano é da grande maioria das equipes e praticamente é consensual. Entendo que o campeonato deveria ser transferido para o ano que vem. Não tem clima, caixa e muito menos condição técnica para isso. O Avenida é um dos clubes que já deu sinal de que não quer jogar.
Terceirona nem se fala
Outro campeonato que nem se fala mais é a Terceirona Gaúcha onde está o Santa Cruz. O presidente da FGF, Luciano Hocsmann, nem fala da Divisão de Acesso e muito menos deste campeonato. Portanto, pelo menos o que eu acho, os clubes deverão poupar bons valores sem a efetivação deste campeonato.
Comissão técnica contratada
O Projeto Volte a Sonhar, que vai disputar o Campeonato Estadual de Futsal Amador, já tem sua comissão técnica contratada. O técnico será o famoso André Dutra, conhecido como Cubano, e o seu colega vai ser o Gilson Antônio. Quero aqui dar os parabéns à direção do projeto pela contratação destas duas pessoas. Pois são dois técnicos que trabalham há anos no meio do futsal e certamente deverão realizar uma grande jornada neste projeto. Eu vou acompanhar de perto o trabalho deles. Parabéns mesmo e sucesso a todos.
Baita jogador
Quando falei que Luan não era nenhum craque alguns gremistas não gostaram. Na época, eu vi o Jean Pierre jogar aqui nos Eucaliptos contra o Avenida e logo vi, que ali estava um dos promissores meias que o Grêmio poderia ter. Olhei o Tricolor jogar ontem e outra vez ele foi um dos destaques. Que baita jogador. Um meia clássico. Sabe bater faltas, dá assistências e comanda o meio. Logo estará na Seleção Brasileira.