Em comunicado divulgado na última terça, 28, a direção do Internacional confirmou que o departamento de futebol do clube acertou uma redução salarial com os atletas do grupo profissional. A medida foi necessária devido aos impactos financeiros causados pela suspensão das atividades devido a pandemia causada pelo covid 19.
A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas. Por questões de confidencialidade, a direção não revelou maiores detalhes do acerto.
O clube já tem o protocolo de saúde definido para a volta aos treinos após os 30 dias de férias coletivas, antecipadas devido à pandemia do coronavírus. O clube aguarda as orientações das autoridades da saúde, CBF e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para definir a data da reapresentação do elenco. Ainda sem uma posição oficial, a diretoria estima que os atletas possam iniciar trabalhos ao ar livre no CT do Parque Gigante em meados de maio.