Início Esportes Inter: Com gol de Damião equipe abre vantagem

Inter: Com gol de Damião equipe abre vantagem

O Internacional venceu o Once Caldas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores da América. O gol foi marcado por Leandro Damião, aos 12min do primeiro tempo. O Inter criou diversas oportunidades de gol, principalmente na etapa inicial, quando poderia ter ampliado o placar. No segundo tempo, o ímpeto colorado diminuiu um pouco e os colombianos equilibraram a partida.
Com o resultado, o time colorado joga por um empate em Manizales, na Colômbia, no dia 1º de fevereiro, às 22h (horário de Brasília), para avançar à fase de grupos da competição continental. Como não sofreu gol no primeiro confronto, o Inter tem o saldo qualificado ao seu favor para a partida decisiva fora de casa. Se marcar em Manizales, o Colorado poderá obter a classificação até mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença. Por exemplo: derrota por 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante, garantiriam a vaga na fase seguinte.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi a campo com basicamente a mesma equipe que terminou a temporada de 2011, mas com um acréscimo de qualidade: o atacante Dagoberto, contratado junto ao São Paulo. O atleta atuou pela primeira vez com a camisa vermelha no Beira-Rio e foi destaque na primeira etapa da partida. Dagoberto mostrou entrosamento com o camisa nove Damião e também com o capitão D’Alessandro. Mostrando grande movimentação o camisa 20 driblou, criou jogadas individuais e penetrou na zaga adversária com certa facilidade. No entanto o jogador que estava ainda no São Paulo há dois meses sem jogar, acusou cansaço e foi substituído no princípio da segunda etapa No seu lugar entrou o baixinho Marcos Aurélio, vindo do Coritiba. O meia atacante errou nas suas primeiras participações no jogo e foi vaiado por grande parte da torcida vermelha.
Pela primeira vez na história, o Inter disputa a sua terceira Libertadores seguida. O time colorado venceu em 2006 e 2010 e foi vice em 1980. O time colombiano levantou a maior taça do continente em 2004. Pela primeira vez nesta fase, dois times que já foram campeões da Libertadores se enfrentam.

D’Alessandro

O hermano correu, driblou, deu toque para o gol, ajudou na marcação, enfim foi o destaque da partida. Apresentando belo futebol, D’Ale arrancou gritos de “Fica D’Alessandro” durante os 90 min de jogo. Ao final da partida o jogador declarou ter grande identificação com o clube. O camisa 10 disse que as manifestações mexem com ele e com a sua família, no entanto, não deixou nem mesmo claro se jogará na partida de volta, no dia 1° de fevereiro na Colômbia. Segundo a direção a permanência do meia devera ser decidida nos próximos dias.

Divulgação


Dagoberto estreou bem diante da torcida colorada