O Internacional venceu o Cerâmica por 3 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, e garantiu presença na semifinal da Taça Farroupilha. Após um primeiro tempo muito truncado, o Colorado conseguiu passar pela retranca do time de Gravataí com três gols na etapa final. Gilberto fez 1 a 0, aos 12min, Leandro Damião ampliou, aos 40min, e D’Alessandro encerrou a goleada, de pênalti, aos 45min. O jogo marcou também a volta de D´Alessandro e Guiñazu, recuperados de lesão e que começaram no banco. D´Alessandro entrou no intervalo e foi decisivo para a vitória.
No próximo domingo (22/4), o Inter enfrentará o Veranópolis no Gigante por uma vaga na final do returno. Antes disso, na quinta, decide a classificação às oitavas de final da Libertadores diante do Juan Aurich, no Peru.
A contagem regressiva está aberta. Na próxima quinta-feira, a partir das 19h45 (horário de Brasília), o Inter enfrentará o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Libertadores. Vice-líder do Grupo 1 com oito pontos, o Colorado garantirá vaga nas oitavas de final até mesmo com derrota, desde que o The Strongest não vença o Santos na Vila Belmiro. Os próximos dias serão de concentração total para o duelo com os peruanos. Como terá que atuar em um campo dotado de grama sintética, o Colorado fez inclusive um treino em piso similar na tarde desta segunda-feira, na Pontifícia Universidade Católica. Na terça pela manhã está prevista mais uma atividade, desta vez no Beira-Rio, antes da viagem para Chiclayo em voo fretado. Na quarta, o Inter realizará o treino de reconhecimento do Estádio Elías Aguirre, quando terá contato com o gramado artificial que promete ser um fator a mais de dificuldade na partida fora de casa.