Ídolo colorado, rápido, ágil e goleador. Um verdadeiro tormento para a defesa adversária. Este é Nilmar que atualmente atua pelo Villarreal, da Espanha. É difícil. Quase impossível. Mas, se vier para o Brasil, o destino de Nilmar será, novamente, o Inter. A garantia vem do presidente Giovanni Luigi.
O dirigente colorado revelou ter conversado com o atacante do Villarreal e seu sogro, José Eduardo Guimarães, há 60 dias. Segundo Luigi durante a conversa a palavra de Guimarães afirmou que se caso houvesse oportunidade do camisa sete voltar ao país, certamente, o atleta procuraria o clube gaúcho para abrir as tratativas
Nilmar já teve duas passagens pelo Beira-Rio (entre 2002 e 2004 e 2007 e 2009). Foi campeão gaúcho em 2003, 2004, 2008 e 2009 e da Copa Sul-Americana, em 2008. Disputou 150 partidas com a camisa colorada e marcou 64 gols. No entanto, a mudança não deve ocorrer agora. Orlando da Hora, empresário do jogador, ressaltou o carinho do jogador pelo Inter, mas o sentimento não seria o bastante para amolecer o coração dos dirigentes do Villarreal. O representante não acredita que o clube libere o atacante antes de junho. A complicada situação na tabela do Campeonato Espanhol – está na 17ª colocação, uma acima da linha do rebaixamento – aliada à lesão do atacante Rossi, inviabilizam qualquer possibilidade de negócio.