Início Política Instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado

Instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado

Foi instalada, na manhã desta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado. O ato contou com a presença de cerca de 40 pessoas, entre políticos e convidados. Proposta pelo deputado estadual Fábio Ostermann (Novo), a frente terá a missão de mobilizar a sociedade para a importância da livre iniciativa e promover debates acerca da necessidade de limitar a excessiva intervenção do Estado na economia. “O enfoque desta frente parlamentar é desenvolver estudos, análises e eventos para que possamos aprofundar a compreensão a respeito das possibilidades do livre mercado e da necessidade de termos um debate mais amplo sobre o seu alcance no Rio Grande do Sul”, explicou Ostermann, ao lado de Giuseppe Riesgo, colega de partido e deputado estadual.
A Frente Gaúcha foi inspirada em iniciativa semelhante no Congresso Nacional, proposta pelo deputado federal Marcel Van Hatten (Novo). O congressista prestigiou o encontro e afirmou que o momento é o ideal para debater a importância do livre mercado. “Estamos em profunda de transformação”, comentou.
Também estiverem presentes, ainda, no ato de lançamento os vereadores de Porto Alegre Felipe Camozzato (Novo) e Ricardo Gomes (PP), o presidente do Partido Novo/RS, Guilherme Enck, o vice-presidente do Instituto de Estudos Empresariais, Pedro de Cesaro, o secretário-geral da Internacional Liberal, Emil Kirjas, e o representante da Fundação Friedrich Naumann no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, Lars-André Richter.