A bailarina e coreógrafa Dani Lima (RJ) ministrará a oficina Poética Cotidiana do Corpo, de 5 a 7 de março, às 19h; e dia 8, às 14h. A atividade será realizada na Sala Cecy Franck da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, e tem inscrições gratuitas. Interessados devem enviar currículo resumido e carta de intenção, até 26 de fevereiro, para o email [email protected]. As vagas são limitadas a 15 participantes e o resultado será divulgado dia 1° de março.
A atividade abre a programação de 22 anos do grupo Falos & Stercus, ganhador do prêmio municipal de pesquisa e fomento, que prevê oficinas, residência artística e culmina com uma performance dentro do projeto Teatro do Falos & Stercus – Intercâmbio, Treinamento e Pesquisa para o Trabalho Continuado. O objetivo é partilhar a linguagem e o processo de criação de Dani Lima, propondo exercícios de improvisação e criação em dança contemporânea nos quais o enfoque principal é a busca de um corpo próximo e comum, que se constrói nas relações com o meio e com o outro.
Sobre o ministrante
Fundadora e ex-integrante da Intrépida Trupe, Dani Lima criou sua companhia em 1997, tendo realizado, desde então, diversos espetáculos por todo Brasil e no exterior. Formada em Jornalismo pela PUC-RJ, é Mestre em Teatro pela Uni-Rio (2005) e publicou o livro Corpo, Política e Discurso na Dança de Lia Rodrigues (2007). Desde 2001 faz parte do corpo docente da Faculdade de Dança, UniverCidade/RJ e frequentemente é convidada para dar palestras, mediar debates e ministrar workshops por todo país; escrevendo artigos para publicações especializadas em dança, arte e educação. Outras informações no site www.ciadanilima.com.br (texto: Asscom CCMQ)