No domingo passado foi celebrada, uma missa na Charqueada São João em Pelotas, como marco de início das gravações do longa metragem produzido por Jayme Monjardim, o Tempo e o Vento, uma adaptação da obra de Érico Veríssimo. Os cantores Joca Martins e Juliana Spanevello participaram deste marco. Juliana Spanevello cantou com Tania Mara, esposa de Jayme Monjardim, a música Romaria.
A Charqueada é próxima as locações onde irão acontecer as gravações que iniciaram na segunda-feira. Ao todo estão sendo previstas 14 semanas de filmagens aqui no Rio Grande do Sul. Jayme Monjarim comentou a imprensa durante a cerimônia de início das gravações que em 12 dias a equipe estará em Bagé, iniciando as gravações em Santa Fé, onde ficaram por 40 dias.
De acordo com publicações no blog da produção, a história será narrada através de Fernanda Montenegro que interpreta Bibiana, a história terá como centro da narrativa a saga da família Terra Cambará, que inicia nas Missões e passa por quatro gerações até chegar ao final do século 19. As gravações serão realizadas em um antigo casarão da cidade pelotense, e depois seguem para Bagé, onde foi construída a vila cenográfica de Santa Fé.
A equipe contará com 130 atores, 2 mil figurantes e quase 300 profissionais. Quem responde pela direção de fotografia é Affonso Beato e o roteiro fica dividido entre Tabajara Ruas e Letícia Wierzchowski.
O filme tem previsão de lançamento para 2013. Nomes consagrados estarão entre os personagens Thiago Lacerda interpreta o Capitão Rodrigo, Marjorie Estiano também vai interpretar Bibiana, Cléo Pires vive Ana Terra e ainda os atores Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura.
Acompanhe tudo sobre a produção do filme no site: http://www.otempoeoventoofilme.com/
Festival adiado – 10º Sentinela de Caçapava do Sul
Infelizmente mais um festival adiado, desta vez a 10º Sentinela da Canção Nativa de Caçapava do Sul. O festival estava previsto para acontecer no segundo final de semana de postergado para 21, 22, 23 e 24 de junho. A triagem aconteceu na semana passada.
O produtor da Sentinela, Joaquim Oliveira, Vavá, comunicou que o evento foi adiado devido a burocracia na liberação dos recursos para o festival, por parte das empresas patrocinadoras, onde não seria possível captar os recursos completos até o dia 12 de abril, data inicial da Sentinela. Vavá comentou ainda que “por este motivo resolvemos adiar para junho e também para termos um pouco mais de tempo em organizar este grande festival”.
Acesse nossa “AGENDA DE FESTIVAIS” em www.bahstidores.blogspot.com e confira a programação dos próximos festivais e ainda os que estão com inscrições abertas.