Alyne Motta
[email protected]
Na manhã do dia 1º de março, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) – Regimento Gomes Carneiro esteve em festa. O motivo foi a incorporação de 374 novos recrutas, oriundos de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Sinimbu, Venâncio Aires, Vale do Sol e Herveiras.
Alyne Motta
Soldados prestam serviço militar obrigatório. Cerimônia de recepção foi na manhã de sexta-feira
A recepção ocorreu com a entrada oficial pelo Portão das Armas, quando a cancela foi erguida por um militar, mostrando a integração existente no Exército Brasileiro. Após foi a primeira vez de vestir a farda, que usarão durante o serviço militar obrigatório, por quase um ano.
Uma formatura serviu para recepcionar os novos conscritos. Acompanhados dos pais, a data tem um significado especial, pois estão atendendo a um chamamento da pátria. Com a incorporação de novos soldados, o contingente do 7º BIB passa a contar com 827 militares.
Alyne Motta
Novos soldados fizeram a passagem pelo Portão das Armas
DESAFIO A VENCER
Conforme o comandante do 7º BIB, o tenente coronel Álvaro Duarte de Oliveira Junior, este dia marcará a vida de cada um dos 374 jovens. “O serviço militar é obrigatório em nosso país. Mais do que cumprir regras e horários, vocês vão defender a soberania nacional, além de garantir a lei e a ordem”, declarou.
Alyne Motta
Primeiro desfile foi realizado com a farda, após solenidade de recepção
“O 7º BIB sente-se orgulhoso em tê-los, pois superaram mais de 2 mil alistamentos, passando por testes e seleções, até chegar aqui”, acrescentou o comandante. “Com certeza passarão por momentos difíceis, mas tenho certeza que vão vencer este desafio. Agora integram uma tropa blindada de elite”, finalizou.