É possível comprar um lugar no céu? No passado, a Igreja Cristã incorreu no grave erro de vender lugares no céu. Mas a verdade é que ‘um lugar no céu’ não tem preço. Não há dinheiro no mundo que pague a salvação eterna de alguém.
O apóstolo Pedro fala sobre este assunto e diz que não foi por “uma coisa que perde o seu valor como ouro ou a prata” que fomos libertados (1 Pedro 1. 18). Isto quer dizer que não é com dinheiro ou com qualquer coisa material que vamos conseguir entrar no céu. Nada que venha de nós mesmos vai nos conceder este privilégio. Nós todos somos – por natureza – pecadores, inimigos de Deus. Por mais que nos esforcemos e por mais coisas boas que façamos, sempre vamos continuar sendo pecadores e inimigos de Deus. Isso não muda nunca.
Porém, o apóstolo Pedro também afirma que Jesus conseguiu a nossa salvação, pagando-a com o seu santo e precioso sangue, derramado sobre a cruz. Tudo o que é necessário fazer para termos perdão dos pecados, paz com Deus e um lugar no céu, já foi feito por Jesus. Sem ter cometido qualquer pecado, Jesus sofreu tudo o que nós deveríamos sofrer. Assim Deus resolveu a nossa situação, quitou nossa dívida e mostrou o quanto nos ama.
Mas a morte de Cristo, por si só, não garante esse tão almejado lugar no céu. É preciso acreditar que Jesus sofreu e morreu na cruz por você. E, além disso, é preciso que você creia que tudo o que Jesus sofreu serve, de fato, para lhe dar o perdão, e que cada vez que você se arrepende e pede perdão, você o recebe! Que seja essa a nossa oração: “Senhor, faze-me crer na obra redentora de Jesus, o teu Filho, para que eu não perca o meu lugar no céu! Amém.”
Cultos: Sábado, dia 16: l6h Bairro Harmonia; 18:30h Esmeralda; 19h Cohab e 19h Centro. Domingo, dia 17: 9h S. J. Reserva; 9h Várzea; 10h Congresso Leigos no Centro e 18h Faxinal. Lembrete: a partir da próxima terça-feira, dia 19, o programa “Cinco Minutos com Jesus” na Gazeta AM 1180, será no horário das 7:50h, em função da propaganda eleitoral.