Início Geral Hospital Santa Cruz | Após 10 anos, Vilmar Thomé deixa cargo de...

Hospital Santa Cruz | Após 10 anos, Vilmar Thomé deixa cargo de diretor-geral

Anúncio foi feito em coletiva hoje, no campus da Unisc
Lucca Herzog

A diretoria do Hospital Santa Cruz anunciou hoje, no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), uma importante mudança de gerência. Após 10 anos como diretor-geral da casa de saúde, Vilmar Thomé deixará o cargo em dezembro, quando o atual pró-reitor acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz, assume o lugar. Já o lugar da pró-reitoria acadêmica da instituição será assumida pela professora Chana de Medeiros da Silva, que hoje ocupa a função de diretora de extensão e formação continuada.

Thomé esteve à frente da instituição desde janeiro de 2014. O atual diretor do hospital esclareceu que se sente parte do grupo gestor, e que continuará exercendo funções de auxílio à instituição pela Apesc, como a interlocução com entes públicos. Até o final do ano, estará auxiliando Rolf Molz na adaptação para o desempenho da função. Rolf elogiou o trabalho de Thomé, e destacou que planeja dar continuidade a esse exercício que caracterizou como reconhecidamente fundamental.

Como reitor da Unisc e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) – entidade gestora do hospital -, Rafael Henn assegurou que a transição será feita com diligência, respeitando o tempo de adaptação dos diretores e dos funcionários. “Toda mudança gera tensão. Mas esse processo vem sendo conduzido há algum tempo”, explicou ele. O reitor ainda salientou seu reconhecimento pelo trabalho realizado por Vilmar Thomé.