Hospital de Campanha será desativado

Foto: Arquivo RJ

Em funcionamento desde 23 de março de 2020, o Hospital de Campanha localizado dentro do ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest , para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19, será desativado, nessa sexta-feira, 18, dia no qual se encerra o contrato. De acordo com o secretario de Saúde, Giovani Alles, em reunião nos últimos dias, o Gabinete de Emergência entendeu que a estrutura já não se faz mais necessária no município e o prefeito Telmo Kirst decidiu, nesta quinta-feira, 17, acompanhar a deliberação do Gabinete. “Por isso, desta vez ele será desativado”, disse Alles. Desde que foi montado, nenhuma pessoa precisou ficar internada no Hospital de Campanha.

Já o Ambulatório de Campanha, continuará com os atendimentos. Entretanto, como a procura voltou a diminuir, os técnicos da secretaria de Saúde reavaliaram a necessidade de manter o Ambulatório aberto 24 horas por dia. “Ficou decidido que, a partir de segunda-feira, dia 21, o funcionamento ocorrerá das 7 às 21 horas, todos os dias da semana. Esse novo horário vai seguir por prazo indeterminado”, destacou o secretário.

Com essa mudança, Alles explica que algumas equipes poderão ser liberadas e, na sequência, reabrir postos de saúde que haviam sido fechados temporariamente por falta de profissionais, tendo em vista que muitos servidores foram afastados por estarem no grupo de risco. Já na segunda-feira, 21, a unidade de saúde Belvedere retomará os atendimentos à população. A expectativa é sejam reabertos o posto Linha Monte Alverne em 1º de outubro e o Glória também nos próximos dias.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal).