Um evento de integração, gastronomia diferenciada e benemerência, em prol de uma ação social. Assim pode ser definida a 2ª edição do Homens na Cozinha, que reuniu mais de 500 pessoas no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, na noite desta sexta-feira, dia 15.
A promoção foi da CDL Santa Cruz, tendo como patrocinador máster a Cooperativa Sicredi, tendo a Faculdade Dom Alberto e Cresol, como co-patrocinadores. O Homens na Cozinha é uma experiência gastronômica com a participação de 10 chefs de cozinha, que apresentaram seus pratos em prol da benemerência. Os fundos levantados pelo Homens na Cozinha serão destinados aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery.
Em seu pronunciamento, o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que a segunda edição serve para consolidar o evento. “E vamos superar o evento do ano passado, não apenas em número de participantes, como também em repasse de recursos para as casas de saúde. E desta forma, consolidar o Homens na Cozinha como um dos principais eventos da gastronomia local, com o foco no auxílio às entidades”, observou.
Foram distribuídos 50 convites para cada uma das 10 cozinhas participantes. Os convites, assim como as mesas no dia do evento, foram divididos em cinco cores para cada cozinha – azul, verde, rosa, laranja e roxo.
Na hora de servir, as mesas foram chamadas pelas cores e os convidados guiados a se servir nas bancadas da cozinha a qual consta no seu convite. Bartz salienta que a o evento, que é tradicional em outras cidades, tende a crescer a cada edição e o objetivo é auxiliar os dois hospitais. “A partir da receita total do evento, advinda da comercialização dos convites e também das cotas de patrocínio, todo o lucro – descontando a despesa, será revertido de forma igual, às duas entidades de saúde”, observou.
Hospitais
Em nome do Hospital Santa Cruz, o diretor do HSC, Vilmar Thomé, destacou a importância da parceria com a comunidade. “Iniciativas como estas são muito importantes em prol das nossas casas de saúde, uma área sempre tão necessitada de recursos”, observou.
O administrador do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, destacou a iniciativa da CDL Santa Cruz em realizar este evento, que vem para se consolidar. “Trata-se de algo diferenciado, onde quem ganha são os hospitais”, observou.
Durante o evento ainda teve à disposição um estande de degustação de chope da Hbier e uma cabine da Zoom com a câmera 360º. Ainda teve atrações como a saxofonista Beatriz Albers, a cantora Luana Ruff, Julio Bonét e Daiton e Banda.