Luana Ciecelski
[email protected]
Foi preso na tarde de ontem, 1º de dezembro, o homem que confessou através de uma carta ter matado a esposa de 30 anos, na madrugada da última quinta-feira, 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Fernando Silveira da Silva foi preso por volta das 15 horas na localidade de Mata Grande, a cerca de 30 quilômetros do Centro de São Sepé.
De acordo com a polícia, o homem estava na propriedade rural onde residem os pais dele, e foi encaminhado para o Presídio de São Sepé, no entanto, deverá ser encaminhado para o Presídio Regional nos próximos dias.
Relembre o caso
Pâmela Santiago, de 30 anos, foi morta entre a noite de quarta-feira, 26, e as 3 horas de quinta-feira, dentro do apartamento onde ela morava no Loteamento Canela, dentro do Residencial Santa Cecília em Santa Cruz do Sul. O marido, que confessou ter matado a mulher através de uma carta deixada junto ao corpo, fugiu durante a madrugada com os dois filhos do casal, uma menina de aproximadamente 6 meses e um menino com cerca de 6 anos.
No dia seguinte, Fernando enviou uma mensagem de texto através do celular, para um amigo, onde dizia que havia feito uma “besteira”, mas que as crianças estariam bem. Preocupado, e já imaginando o possível desfecho, o amigo acionou a Brigada Militar que foi até o apartamento e encontrou o corpo de Pâmela estrangulado com uma corda de nylon, utilizada como varal.
Ainda na quinta-feira, 27, a polícia localizou os filhos do casal na casa dos avós paternos, em São Sepé, na região Central do Estado. Na carta, Fernando explicou que o principal motivo do crime, foi o não acordo sobre a separação do casal, que já há alguns dias não morava mais junto. Em três páginas, Fernando pediu desculpas por ter matado a companheira e afirmou que teria perdido o controle por amá-la e não querer se afastar da mulher.