Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Após um relativo período de calmaria, os homicídios voltaram a ser registrados com força em Santa Cruz do Sul. Na noite do último sábado, 18, Jonas Paulo dos Santos, 29 anos, foi mais uma vítima fatal ao ser assassinado a tiros na rua Adolfo Pristch, bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, sendo o segundo homicídio registrado em 48 horas no município.
Conforme informações da Brigada Militar, a ação ocorreu na via pública pouco antes das 23h. Santos e duas mulheres estavam na via pública quando um automóvel de cor branca teria se aproximado com uma pessoa efetuando diversos disparos contra as três vítimas. Os três feridos foram socorridos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Santa Cruz.Atingido com disparos na cabeça, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento na casa de saúde. Já as duas mulheres, que não tiveram seus nomes divulgados, foram medicadas e liberadas.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul. Conforme o delegado Alessander Garcia, que comanda as investigações, a vítima fatal possuía antecedentes criminais por tráfico e roubo. Conforme Garcia, a polícia está apurando informações que indicam que o crime estaria relacionado com a prisão de uma mulher por tráfico ocorrida horas antes. “Ainda não sabemos qual a motivação. Estamos investigando e analisando todas as hipóteses”, frisou o delegado, preferindo não dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.