Alyne Motta – [email protected]
Desde domingo, 25 de março, Santa Cruz do Sul está respirando o teatro e o circo. O espaço para tantos malabares, apresentações cênicas e artísticas, é a primeira Semana Sesc de Teatro e Circo, realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul.
As atividades iniciaram com a companhia porto-alegrense Um pé de Dois e o teatro de rua “Ao divagar se vai ao longe, de bicicleta mais ainda”. Ontem, 26 de março, teve interação cênica em diversas lojas do município e a peça Corsários Inversos, do grupo Mosaico Cultural, no Espaço Camarim.
Hoje, 27 de março, tem o espetáculo musical Bandinha Di Da Dó, uma performática banda dos palhaços Cotoco (Mauro Bruzza – acordeon e voz), Teimoso Teimosia (Tiago Ritter – baixo), Horozonte (Ed Lannes – guitarra e voz) e Zé Docinho (Paulo Zé Barcellos – bateria).
Divulgação
Os palhaços da Bandinha Di Da Dó misturam rock e ritmos tradicionais
A banda surgiu nos palcos da capital gaúcha em 2005, sendo composta por artistas com um vasto currículo em trilhas sonoras para teatro, circo e outras tantas apresentações no Rio Grande do Sul, Brasil e no mundo. Vestidos nos seus figurinos possuem um repertório com composições próprias, instrumentais e cantadas.
Segundo os palhaços, trata-se de “uma bem humorada mistura de rock e ritmos tradicionais, contagiando o público com sua música e uma nova experiência sonora e visual”. A apresentação inicia às 20h, no Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 337). O ingresso é um quilo de alimento não perecível para o Mesa Brasil do Sesc/RS.
CÃOFUSÃO
Amanhã, 28 de março, a criançada vai ter vez na Semana de Teatro e Circo, com o espetáculo infantil “A Cãofusão – Uma aventura legal pra cachorro”. O musical tem no elenco Cassiano Fraga, Daniel Colin, Denis Gosch, Fernanda Petit, Letícia Paranhos, Patrícia Soso, Ricardo Zigomatico.
Arquivo RJ
Musical A Cãofusão será apresentado amanhã e é destinado para crianças
Dirigido por Lucia Bendati, o teatro conta a história de Lady, uma cadela que, em um passeio, conhece Malandro, um cão vira-lata que lhe mostra a cidade com outros olhos, a diferença – e os perigos – de viver com liberdade e a poesia existente nas pequenas coisas. Eles se apaixonam.
Paralelo a isso, o perverso rato Lago, um grande apreciador de ossos, tenta de todas as maneiras enganar os cães Boris e Paco na tentativa de roubar-lhes a comida. Quando os cães da vizinhança, incluindo Lady, são sequestrados pelo temível Homem dos Cachorros, chega a hora de unir forças para libertá-los.
As galinhas Crista e Moela participam da aventura, em uma grande fantasia musical, onde, desta vez, o mundo é dos cachorros. O espetáculo acontece às 20h, no Teatro do Colégio Mauá (Cristóvão Colombo, 367). Os ingressos para comerciários e crianças até 10 anos é cortesia, e demais R$ 10.
Divulgação Sesc Santa Cruz do Sul
Manifestações culturais acontecem em ruas e lojas da cidade