Início Política Henrique Hermany aborda queda no número de adoções na pandemia

Henrique Hermany aborda queda no número de adoções na pandemia

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador Henrique Hermany (Progressistas) usou a tribuna para destacar a queda no número de adoções em meio à pandemia da Covid-19. Ele citou que uma matéria veiculada na imprensa no final de semana, que abordava a questão. Citou que a adoção tardia é uma pauta importante a ser abordada.

Henrique Hermany observou que pretende realizar uma reunião especial para abordar o tema numa reunião especial, a ser realizada, assim que mudarem os protocolos em função da pandemia. Um dos entraves, segundo Henrique, é a demora no processo de adoção – em torno de dois a três anos.

Hermany destacou ainda os dados trazidos pela Juíza Lísia Dorneles Dal Osto e pela promotora Danieli de Cássia Coelho, que apontaram no número de adoções na região do vale do Rio Pardo. Em 2018 foram 15 adoções; em 2019, 11 – das quais cinco crianças foram devolvidas, por várias situações; e sete em 2020. “É um tema bastante sensível, sendo necessário debater o assunto para vencer os entraves, para que o município seja parceiro do Judiciário, oferecendo a estrutura necessária para diminuir o tempo de adoção”.