Os vereadores Henrique Hermany (Progressistas) e Gerson Trevisan (PSDB) encaminharam um pedido para a Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério de Saúde a fim de que sejam incluídos profissionais de Educação nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19.
Segundo Henrique Hermany, as escolas são insubstituíveis, sendo que os profissionais da educação estarão na linha de frente e, por isso, merecem ser imunizados contra o coronavírus.
“O avanço positivo da vacinação nos faz acreditar que os docentes e profissionais de apoio à educação devam ser considerados um grupo prioritário, pois mesmo não sendo as crianças as principais acometidas com a doença, são vetores de transmissão”, cita.
O vereador Gerson Trevisan observa que a volta às aulas de extrema importância para a aprendizagem e para os pais que neste momento de pandemia encontram-se com dificuldades em conciliar o trabalho e os cuidados com os filhos em casa em tempo integral.
“O ambiente escolar foi justamente fechado para evitar a propagação do vírus, e como o retorno das atividades aumenta o risco de números de casos e transmissão, pedimos que os profissionais da educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19”, finaliza Trevisan.