Atletas e comissão técnica do União Corinthians, campeões brasileiros de basquete, foram recebidos em frente ao Palacinho pela prefeita Helena Hermany, vice-prefeito Elstor Desbessell, secretários municipais e representantes dos patrocinadores. Devido aos protocolos da pandemia, a rápida recepção foi ao ar livre, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras e álcool em gel.
Antes de desfilarem em caminhão de bombeiros pelas principais ruas, Helena Hermany realizou a entrega simbólica da chave da cidade ao capitão da equipe, o argentino Enzo Cafferata.
“Depois de 27 anos, os bravos guerreiros do União Corinthians trouxeram novamente um título tão esperado para Santa Cruz do Sul. Fiz questão de entregar a chave da cidade para que eles se sintam homenageados por todos os 134 mil moradores que torceram muito”, disse a prefeita.
Além de agradecer ao empenho dos atletas e principalmente do técnico Athos Calderaro, há anos parceiro da prefeitura em projetos sociais e esportivos com crianças e adolescentes, Helena lembrou de uma feliz coincidência: em 1994, quando a Pitt/Corinthians venceu a Liga Nacional, ela era primeira-dama. “Agora, como prefeita, estou extremamente emocionada e orgulhosa com mais essa conquista! Vamos todos celebrar a vida e a nossa tradição no basquete brasileiro!”