A prefeita Helena Hermany (Progressistas) assinou neste sábado, 18, o termo que autoriza a revitalização do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – Circuito Oswaldinho de Oliveira. O custo estimado da obra é R$ 2.820.675,14, sendo R$ 1.820.675,14 com recursos próprios da Prefeitura e o restante via emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS). As intervenções incluem reparos e melhorias no complexo, em especial o microrrevestimento asfáltico dos 3.531 metros da pista de provas.
Propostas por intermediação mediação do vereador Henrique Hermany (Progressistas) com a Associação de Pilotos de Endurance, as melhorias proporcionarão mais segurança e conforto aos pilotos. “Queremos consolidar este autódromo como um dos melhores do Brasil, porque o automobilismo traz muito retorno para o nosso município, gerando emprego, renda e atraindo cada vez mais investidores”, ressaltou Helena.
A obra será executada pela PAP Construtora e Incorporadora, de Lajeado, vencedora da licitação. O ato executivo da prefeita de Santa Cruz antecedeu a largada da terceira etapa do Império Endurance Brasil, prova de quatro horas de duração no Circuito Oswaldinho de Oliveira.