Início Geral Heitor Petry segue na presidência do Corede/VRP

Heitor Petry segue na presidência do Corede/VRP

Eleição nessa terça-feira, 12, definiu a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer como vice-presidente

Diretoria deve estar à frente da entidade por dois anos

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realizou eleição da diretoria 2022/2024 em assembleia nessa terça-feira, 12. O presidente Heitor Álvaro Petry foi reeleito para um mandato de mais dois anos à frente da entidade e terá como vice-presidente a assessora de Relações Interinstitucionais da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer.


A diretoria é composta ainda por: Armando Mayerhofer como secretário; Maurício Bevilaqua, 2º secretário; Vilmar Oliveira, tesoureiro; e Marciano Ravanello, 2º tesoureiro. O Conselho Fiscal é formado por Paulo Valdir Mans, Rodrigo Rabuske e Sandra Marisa Roesch Backes como titulares; e Carlos Corrêa da Rosa, Leandro Peterson e Marco Antônio Dornelles na suplência.
Petry destacou que o desafio continua sendo olhar para o desenvolvimento da região do Vale do Rio Pardo e do Centro-Serra. “Estamos em fase de revisão do Plano Estratégico Regional e será o espelho daquilo que tivemos de evolução dentro dos diversos projetos e diretrizes do planejamento desde 2015. A partir disso, iremos traçar novas estratégias para alavancar as ações regionais”, explicou.


O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unisc, Markus Erwin Brose, que coordena o processo ao longo desse ano, fez uma explanação dos primeiros passos. A equipe revisou os indicadores de desenvolvimento regional e apresentou um quadro síntese das mudanças que ocorreram na sociedade e na economia regional desde 2015. Agora, ao longo deste segundo semestre, o Corede será assessorado na atualização da visão de futuro e na carteira de projetos 2022/2030.


Como a região é formada por 23 municípios, alguns encontros serão presenciais, contemplando as duas microrregiões de abrangência do Corede/VRP. O trabalho, que iniciou em março, será desenvolvido ao longo de todo o ano, culminando com a entrega do Plano Estratégico consolidado em dezembro.