Viviane Scherer Fetzer
[email protected]
Com uma assembleia marcada para a próxima segunda-feira, 25 de março, das 11h às 14h, o Sindicato dos Comerciários realizará uma votação que definirá e dará um ponto final à proposta de instalação da empresa catarinense Havan. Nesta quinta-feira, 21 de março, foi realizada uma reunião entre Ministério Público, sindicatos, Prefeitura de Santa Cruz do Sul e o promotor Érico Barin em que ficou definido que nada sobre o que foi tratado será divulgado e somente às 14h de segunda-feira as informações sobre o que foi discutido na assembleia serão repassadas.
O presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber garantiu que “na segunda-feira sai a definição sobre a vinda ou não da Havan, e que a proposta está acertada o que precisa é ser aprovada ou não”.
O proprietário da Havan, Luciano Hang explicou que vai esperar a definição da assembleia, “há em curso um acerto, as arestas foram acertadas entre patronal (Sindilojas), Havan e o Sindicato dos Comerciários, agora será levado ao conselho dos comerciários. De comum acordo vamos esperar a formação da assembleia, está tudo alinhado”. Segundo ele, nesta quinta foi acertada a instalação da loja em Santa Maria e o projeto entrará na Prefeitura de lá ainda nesta sexta. “Em Santa Cruz tudo depende da velocidade da Prefeitura em liberar os alvarás, porque nossos arquitetos já estão trabalhando no projeto”, comentou Hang. Conforme ele o projeto será entregue com um atraso no calendário da própria Havan e suas construções, mas ele garantiu que “se andar rápido na Prefeitura acho que conseguimos sim montar a loja ainda em 2019 e mais ainda inaugurar antes da Oktoberfest”.