Alyne Motta – [email protected]
Ontem, 1º de outubro, o Sindicato dos Vigilantes de Santa Cruz do Sul e Região completou 18 anos de atuação, tendo como seu primeiro presidente Iran Paas. Desde a sua criação, realizou diversas atividades, até ficar esquecido. No ano de 2006 conseguiu se reerguer e hoje é uma entidade auto-sustentável.
Atualmente tem Valmor Kuhl como presidente em exercício. Com mais de 800 sócios, busca seu espaço e o reconhecimento da categoria. “Andamos em uma direção que defende o trabalhador e seus direitos. E queremos seguir este caminho”, explica o diretor de Finanças, Paulo Roberto Rosa Borges.
Alyne Motta
Sindicato dos Vigilantes busca valorização dos trabalhadores
Para o presidente em exercício, Valmor Kuhl, é uma grande honra fazer parte de uma entidade que luta por direitos da categoria e valoriza seus sócios. “Somos uma gestão simples, a ponto de que nossos associados se sintam em casa e encontrem todos os seus direitos”, afirma o presidente.
Entre as ações em que participam e realizam, a entidade destaca a assessoria jurídica, planos de benefícios, festas de fim de ano e torneios de futebol 7. “Aqui os trabalhadores são valorizados”, comenta Paulo Borges, destacando que ainda existe muita luta pela frente.
A principal delas é a busca por uma sede própria, uma vez que estão instalados no Sindicato dos Comerciários (Capitão Fernando Tatsch, 424 / Sala 06). “Queremos que nossos associados tenham o seu espaço”, garante o diretor Paulo. “Esperamos conquistar este sonho até 2016, quando finda a diretoria”, acrescenta.
DIRETORIA
Valmor Kuhl – Presidente em exercício
Jaime Barboza da Silva – Secretário geral
Paulo Roberto Rosa Borges – Finanças
Claudio Kessler – Fiscal de patrimônio
Luis Antonio Franco – Fiscal de patrimônio
Carlos Eduardo da Silva – Fiscal de patrimônio
Ari Pereira Lombardi
Euclides da Rosa Neto
Gilmar Ilton Schroeder
João Cassio Correa
Marco Antonio da Luz
Marino Rodrigues de Souza
Nelvandes Pedroso de Oliveira
Rene Mantz
Rosele Alexandra da Costa
Tibiriça Paim