Início Esportes Guarani é o novo campeão

Guarani é o novo campeão

O Guarani, de São Martinho, é o mais novo integrante da galeria de campeões da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O time tricolor assegurou o título com nova vitória na segunda partida da final, que ocorreu no último domingo, dia 18, em Linha Nova, por 2×0 sobre o time local. A partida marcou com chave de ouro o fechamento da Copa Nova UTI HSC / Taça Arno Mandler, já que mais de duas mil pessoas estiveram presentes.

Em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo, o Linha Nova partiu para cima no primeiro tempo. Criou duas situações com o centroavante Rodrigo, a um e aos quatro minutos. O Guarani, com uma equipe mais experiente, esperou o adversário que teve maior posse de bola, mas não transformou isso em chances de gol.
Apenas depois dos 25 minutos que o Guarani conseguiu sair mais da defesa e chegar com maior frequência ao ataque. Aos 31 minutos, por exemplo, Guto exigiu boa defesa do goleiro Leandro. Aos 34, Rodrigo, do Linha Nova, fez boa jogada pela esquerda e bateu forte, exigindo grande intervenção do goleiro André.

Na segunda etapa o panorama não se alterou. O Guarani com o placar em seu favor esperava o Linha Nova, que por sua vez não tinha efetividade no ataque. Aos 10 minutos, numa bola rápida, Jairzinho lançou o atacante Raul, que marcou o gol para o Guarani de cabeça – 1×0.
Com desvantagem no placar, o Linha Nova se abriu. Tatu entrou na equipe e deu um toque de qualidade ao meio-campo. Aos 18 minutos, num contra-ataque Jairzinho acionou Márcio Peiter, que bateu em gol, mas a defesa tirou em cima da linha. Aos 27 minutos, após uma confusão, Julio Mahl, do Guarani, e Cucha, do Linha Nova foram expulsos pelo árbitro Airton Minetto. Aos 35, Jairzinho, num contra-ataque pela direita, chutou cruzado e matou o jogo: 2×0.  Ao apito final, muita festa da torcida de São Martinho, que festeja o título inédito da Lifasc.
 
Avaliação

O técnico Max Goettems estava eufórico pela conquista. “Fizemos uma partida de inteligência. O Linha Nova veio para cima e conseguimos aguardar o momento certo para fazer os gols e matar a partida. É um título merecido para o clube e a nossa comunidade”, salienta. O treinador do Linha Nova, Leandro Sulzbacher, reconheceu a superioridade do adversário. “Sabíamos que seria muito difícil. Mas nosso elenco está de parabéns pela luta”, disse. O coordenador geral da Lifasc, Inácio Vogt, acrescenta que os dois times fizeram um grande jogo e exaltou a presença do torcedor. “A torcida foi o ponto alto da tarde, com grande presença. É fruto do trabalho realizado ao longo da temporada”, comentou Vogt.

Jacson Miguel Stulp/CaseMKT

Torcida, direção e jogadores comemoraram o título após o término do jogo