O Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, acostumado com grandes shows musicais, na maior festa alemã do Estado, e com dança tradicionalista gaúcha, no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), foi palco, no último fim de semana, de um evento inédito no município.
A primeira edição do Open Extreme Brasil Hip Hop Dance reuniu mais de 800 dançarinos em três dias. “Foi uma experiência incrível, de alto nível como havíamos planejado e que sem dúvida tem potencial para se tornar mais um grande evento para Santa Cruz do Sul”, destaca o idealizador do evento e sócio da JeF´s Studio de Danças, Junior Soares.
Atelier Fotográfico
Dançarinos mostraram suas artes durante o Open Extreme
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ênio Knak, o Open Extreme Brasil deve ser inserido no Calendário de Eventos do município. “Não podemos perder um evento importante como este, pela sua qualidade e o que representou para os santa-cruzenses”, ressalta.
Para o secretário, o evento surpreendeu quem conferiu as atrações dos três dias. “Todos os visitantes ficaram encantados com a nossa cidade, em especial a hospitalidade e organização”, comentou. Neste sentido, o idealizador da iniciativa, Júnior Soares, confirmou a realização do 2º Open Extreme para maio de 2013.
Atelier Fotográfico
Encerramento contou com todos os grupos participantes
Durante os três dias, profissionais e amadores de diversas cidades, trocaram experiências e técnicas nos mais diferentes estilos, como Locking, House Dance, Street Jazz, Brazilian Flave, House Dance, Dance Hall, Junglist Moviment, Wacking, Rocking Style, Crew, B.Boying, House, Popping, Locking, Footwork e Freestyle, além do Hip Hop Dance.
O evento reuniu grupos gaúchos, com representantes de Caxias do Sul, Alvorada, Canoas, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Santa Rosa, Porto Alegre, Pelotas e Santa Cruz do Sul, além de representantes de outros estados e países, como Peru, Estados Unidos e França.
CAMPEÕES
Na noite de domingo, foram conhecidos os grandes vencedores do Open Extreme Brasil nas batalhas individuais realizadas no tablado do Ginásio Poliesportivo. Na competição de grupos, categoria Crew, o campeão foi o Garopaba Atitude, de Santa Catarina.
Atelier Fotográfico
Garopaba Atitude vencedor na categoria Crew
Também foi premiada a equipe de melhor Mostra 2012, Grupo Art & Dança, de Canoas (RS). O campeão geral do Open Extreme Brasil de 2012 foi o Grupo Jet Project, de Caxias do Sul (RS).
Atelier Fotográfico
Jet Project recebeu premio do secretário de Turismo, Enio Knak (D)