Após a derrota do último sábado, dia 21, para o Lajeadense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, técnico e diretor-executivo do Grêmio falaram sobre reforços. Tanto Caio Júnior quanto o diretor-executivo Paulo Pelaipe reconheceram a necessidade de mais contratações no início desta temporada. Para o treinador Caio Júnior, o número ideal de zagueiros é seis, e o elenco tricolor conta com cinco jogadores para a função. Mas ele, que analisou ainda a negociação com o meia Giuliano, elogiou o desempenho de Douglas Grolli e Saimon, que formaram a dupla defensiva na primeira partida oficial do Grêmio em 2012.
Terminou a novela por Giuliano. E ele não virá mais para o Grêmio. Após viagem ao
sul da Espanha — Sevilha, onde o atual time do jogador realiza pré-temporada — para negociar diretamente com os dirigentes do Dnipro, o clube gaúcho divulgou um comunicado em seu site oficial para dizer que o jogador não será contratado porque as ofertas feitas pelo Grêmio não foram aceitas pelos ucranianos.
O interesse do Grêmio por Giuliano veio a público em dezembro, quando o clube e o jogador estariam acertados. Faltava a negociação com o Dnipro, que comprou o meia do Inter, no início de 2011, por 10 milhões de euros — o mesmo preço exigido pelos ucranianos, enquanto o Grêmio, na última tentativa, ofereceu 8 milhões.
Divulgação
Marcelo Moeno deverá retornar ao time na quarta-feira diante do Canoas
Fazendo falta
Nem bem chegou a Porto Alegre, o atacante Marcelo Moreno já faz falta ao time titular tricolor. Em todos os treinos táticos da pré-temporada, e também nos dois amistosos disputados em Bento Gonçalves, a dupla de ataque do Grêmio formou-se com Marcelo Moreno e Kleber. Mas o centroavante boliviano, com dor na panturrilha direita, não atuou no primeiro jogo oficial da temporada. E, sem ele, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Lajeadense, no Estádio Olímpico, sábado à noite. Como não há diagnóstico de lesão, Moreno trabalha para se recuperar e acompanhar o Gladiador na partida das 19h30min de quarta-feira, contra o Canoas, fora de casa.