O Grêmio perdeu de virada para a LDU na Arena e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite dessa terça-feira, 20. O Tricolor chegou a sair na frente com Diego Souza, mas Alcívar marcou duas vezes para os equatorianos, que fecharam o placar em 2 a 1 e se classificaram pelo critério de gols feitos fora de casa.
No sábado, o compromisso gremista é pelo Brasileirão. O Tricolor recebe o América-MG, às 17h, na Arena, pela 13ª rodada.
O jogo
O Grêmio foi cirúrgico no ataque durante o primeiro tempo. Na grande oportunidade que teve, logo converteu em gol. Aos 22 minutos, Alisson cruzou, Diego Souza subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. A partir daí, a LDU tentou pressionar para diminuir a desvantagem no mata-mata. O empate dos equatorianos saiu aos 43, também de cabeça, marcado por Alcívar.
O início do segundo tempo foi promissor, com boas chegadas de Diego Souza e Léo Pereira. Mas, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de Fernando Henrique em Jhojan Julio. Alcívar cobrou a penalidade e virou a partida, aos 9 minutos. Depois disso, a equipe de Luiz Felipe Scolari buscou o empate, mas sem sucesso.