Início Colunas Grêmio mais perto e Inter na mesma…

Grêmio mais perto e Inter na mesma…

O Grêmio voltou a se aproximar do Fluminense com a vitória sobre o Náutico, agora são 6 pontos. O Internacional que saiu ganhando do Botafogo segue marcando passo no campeonato e fica cada vez mais longe dos times da ponta.
Marco Antonio apesar de não ter futebol para ser titular, nas vezes que entra tem feito gols e jogador do meio pra frente também vive de gols, mesmo que o da noite desta quinta-feira tenha tido a contribuição do goleiro do time pernambucano.
Mas o Grêmio segue brigando pelo título enquanto que o Inter que teve erros na escalação e nas substituições, continua sem se firmar como um time de ponta no campeonato, apesar de ter a folha com os altos salários que tem.
Domingo mais uma vez os dois times gaúchos jogam no mesmo horário, 18h30, o Grêmio contra o Flamengo no Rio, com boas chances de voltar a vencer e o Inter contra o Sport em Porto Alegre. Aí Fernandão terá a grande chance de colocar em campo o time completo com jogadores a escolher, mas ainda sem Dagoberto, a nova vítima das lesões musculares.

O sonho de todos os jogadores de qualquer parte do mundo é estar no grupo principal do país. Ser jogador de seleção. Todos os profissionais sonham com isso. Lutam por isso. O ápice da carreira é chegar à seleção. No Brasil, claro, não é diferente.
A alegria do Fernando do Grêmio nesta terça-feira quando teve seu nome relacionado para os amistosos contra a Argentina, era o espelho de tudo isso. E são jogos amistosos. Imaginem a convocação para uma Copa do Mundo…
Qualquer jogador se sente atingindo o máximo da carreira quando é relacionado para uma seleção. Mas e os clubes? Os clubes que procuram contratar jogadores de primeiro nível para formar um grande time, como é que ficam? O Internacional por exemplo tem Guiñazu, Forlán e Damião que seguidamente são convocados e desfalcam um time planejado para a principal competição do país várias vezes por ano.
 

Que vantagem está tendo o Internacional que deixou de vender o Damião por milhões de Euros para os grandes da Europa e tem que cedê-lo a todo momento para a seleção brasileira?
O Fluminense é líder, o Atlético MG vice, e praticamente não estão perdendo jogadores para a seleção. Na Europa para o campeonato, aqui não. O Inter sem dúvida é dos clubes mais prejudicados esse ano. Pensem nisso.