Início Esportes Grêmio: Em evolução, Tricolor encara o Juventude

Grêmio: Em evolução, Tricolor encara o Juventude

O Grêmio venceu o Canoas ainda na noite da última quarta-feira, dia 25, e esteve bem mais próximo daquilo que o torcedor e a direção tricolor imaginam para o clube dentro de campo. Mais compactação e movimentação deram ao time consequentemente mais força ofensiva. Kleber e Marcelo Moreno, este último atuando com a camisa nove, mostraram entrosamento e uma certa afinidade característica das melhores duplas ofensivas. Outro grande destaque da partida foi o contestável Gabriel. Colocado como ala pela direita no segundo tempo da partida contra o Canoas, Gabriel foi o fator de desequilíbrio na vitória do Grêmio por 3 a 1. Logo aos seis minutos da etapa complementar, Ney não segurou firme uma falta batida por Léo Gago e Gabriel, com o pé esquerdo, concluiu. Kleber e Marcelo Moreno deram números finais à partida. Marcelão fez o único gol do Canoas.
A entrada do lateral mudou a história da partida. E o atleta, que foi elogiado por Caio Júnior, fez questão de deixar claro que pretende seguir entre os titulares. Gabriel poderá fazer com que o esquema 3-5-2 seja mantido para o jogo contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul. Nesse caso, Mário Fernandes seria fixado como zagueiro, ao lado de Saimon e Grolli.
A permanência do atacante André Lima é mais uma certeza gremista. O atacante conversou com o técnico Caio Júnior, que havia revelado admirar as características do jogador, e consequentemente será imediatamente reintegrado ao time. Treinando em separado desde o início do ano, André Lima voltará aos trabalhos de preparação com o grupo principal. Titular até 2011, o jogador perdeu seu lugar no time após as contratações de Kleber, Marcelo Moreno, e do retorno do atacante Júnior Viçosa, que havia sido emprestado ao Sport. Mesmo assim, Odone não vê problema na concorrência no ataque.
O próximo desafio tricolor será no domingo diante do Juventude. A equipe comandada por Caio Júnior enfrenta o time da Serra às 17h no Estádio Alfredo Jaconi.

Volante de saída

Fábio Rochemback não é mais jogador do Grêmio. A venda do volante para o Dalian Shide FC, da China, foi confirmada pela direção gremista. A viagem para exames médicos será na próxima semana. Os valores da negociação não foram revelados. Porém segundo Paulo Pelaipe, os valores são bons para o Grêmio e muito bons para o jogador.
Rochemback havia perdido espaço no time com a chegada de Léo Gago. Nos jogos-treinos em Bento Gonçalves, durante a pré-temporada, o ex-capitão havia ficado na reserva. Na estreia do Gauchão, contra o Lajeadense, ele ficou de fora, já que se recuperava de uma lesão na boca.

Lucas Uebel/Grêmio Net

Gabriel vem se destacando nos jogos desta temporada