Início Esportes Grêmio é bicampeão gaúcho invicto nos pênaltis

Grêmio é bicampeão gaúcho invicto nos pênaltis

A noite de quarta-feira, 17 de abril de 2019, foi de grandes emoções no Rio Grande do Sul. A grande final do Campeonato Gaúcho ocorreu na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. Nos 90 minutos do tempo regulamentar, Grêmio e Inter empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, com três defesas de Paulo Victor, o Tricolor venceu por 3 a 2 e tornou-se bicampeão gaúcho invicto.
Mais um título para o Grêmio do técnico Renato Portaluppi. A curiosidade, e ironia da final, foi que o centroavante André perdeu um pênalti no tempo normal, mas depois fez a cobrança que deu o título ao Tricolor na decisão por penalidades.

LANCE POLÊMICO DOS 90 MINUTOS

O lance mais polêmico do jogo aconteceu no segundo tempo. O juiz Jean Pierre Lima, com auxílio da arbitragem de vídeo (VAR), marcou aos 24 minutos um pênalti para o Grêmio, cometido pelo colorado Guilherme Parede, que puxou o calção do gremista Cortez dentro da área do Inter.
Após reclamações fortes de D’Alessandro (que estava no banco de reservas e saiu do banco para reclamar do pênalti marcado) e do técnico Odair Hellmann, ambos foram expulsos pela arbitragem. O pênalti para o Grêmio só foi batido aos 31 do segundo tempo: o centroavante André chutou para a defesa do goleiro Marcelo Lomba.

DECISÃO POR PÊNALTIS:

GOLS DO GRÊMIO: Diego Tardelli, Mateus Henrique, André.
GOLS DO INTER: Rafael Sobis, Guerrero.

PÊNALTIS DESPERDIÇADOS:

*** O goleiro Paulo Victor (Grêmio) defendeu cobrança de Camilo, do Inter.
*** Everton (Grêmio) chutou um pênalti para fora.
*** Cuesta (Inter) teve seu pênalti defendido por Paulo Victor.
*** Lomba (Inter) defendeu pênalti de Michel.
*** Nico López (Inter) teve pênalti defendido por Paulo Victor.