O Grêmio entrará em campo neste domingo às 16h no estádio Olímpico para o embate com o Novo Hamburgo com a ambição de garantir três preciosos pontos para dar sequência na competição, no entanto a tarefa não será nada fácil, visto que a equipe ainda possui grandes deficiências no setor defensivo. Ainda longe do rendimento ideal, conforme análise de seu próprio treinador, a equipe do Grêmio tem na zaga o setor mais instável. Apenas contra o São Luiz, dia 2 de fevereiro, pela quarta rodada do Gauchão, a defesa passou incólume. Assustada, a direção busca dois reforços para o setor.
Em 12 jogos, foram testadas quatro formações para a zaga. Uma delas com três jogadores, descartada após a derrota para o Juventude. A falta de experiência é o principal problema. Naldo, o mais velho, tem 23 anos.
No grupo, restam apenas Pablo e Werley como alternativas ainda não testadas. Ainda em Aracaju, de onde a delegação retornou na segunda-feira, surgiu a informação de que Vilson será liberado. Por enquanto, não há confirmação de mudança na zaga domingo, contra o Novo Hamburgo. Werley, cuja contratação foi recomendada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, surge como candidato a ganhar uma vaga.
O Grêmio deve ir a campo no domingo com: Victor, Pará, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marco Antônio e Facundo Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno.