Cristiano Silva
[email protected]
Mesmo com a chuva, o público compareceu em grande número ao final de semana da 24ª Festa do Divino na Paróquia Espírito Santo no bairro Arroio Grande em Santa Cruz do Sul. A programação variada e as diversas atrações fizeram a festa ficar lotada todo o final de semana. Segundo uma das organizadoras da festa, Rosana da Silva, o público foi o diferencial: “A festa foi espetacular em termos de público. Mesmo com a chuva, o público compareceu desde cedo e aproveitou as atrações.” Para Marco Werlang, que fez parte do tradicional casal festeiro da Festa do Divino com Silnara Noronha, a festa teve um balanço muito positivo: “Em geral foi muito bom. Ainda não sei exatamente o número do público. Isso é algo que vamos apurar, mas a festa em geral foi ótima.”
Rolf Steinhaus
Bailes foram destaque entre os festeiros da 24ª edição da Festa do Divino
No domingo, ocorreu o almoço, apresentações artísticas e a reunião dançante. Todos esses momentos de público lotado, mesmo com a forte chuva que batia na cidade. Segundo Marco, foi preciso buscar alternativas rápidas para atender a todo o público: “No almoço tivemos que ir buscar carne de fora e mandar vir mais. Ficamos felizes que conseguimos atender todo o público.”
Já preparando a festa para o ano que vem, quando ocorrerá a 25ª edição da Festa do Divino, o tema escolhido será “A Festa dos Festeiros”, onde todos os casais festeiros de todas as edições participarão na organização. A função do casal festeiro foi passada de Marco Werlang e Silnara Noronha para o casal festeiro mais antigo da festa. Adolino Pacheco, de 78 anos, e Genir dos Santos, de 81 anos, serão os responsáveis na organização da festa do ano que vem junto com os demais casais festeiros. Adolino já projeta: “Ano que vem será de muita festa!”
Rolf Steinhaus
Público compareceu em grande número no final de semana do evento