Porte ilegal de Arma
A 2ª Delegacia de Polícia investiga um caso de porte ilegal de arma de fogo. O objeto foi descoberto por Policiais Militares, dentro de um veículo que se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada de domingo, 10 de agosto. O carro, um Corsa, colidiu em um poste na rua Victor Frederico Baumhardt, no Distrito Industrial, por volta das 5h20. A vítima sofreu ferimentos e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Cruz. Junto com a arma, um revólver calibre 32, foram encontrados quatro cartucho de munição de mesmo calibre.
Dois pequenos furtos
Uma senhora de 53 anos, foi pega pela polícia portando diversos objetos furtados na tarde de sexta-feira, 8 de julho. Ela entrou em uma loja de variedades na rua Fernando Abott, e foi observada por uma das funcionárias que achou sua estranha. Pouco depois a senhora saiu da loja levando duas mochilas. A funcionária então resolveu seguir a mulher enquanto telefonava à polícia. A senhora ainda entrou em uma farmácia na rua Marechal Floriano e foi vista pegando alguns objetos, e em seguida sair, seguindo em direção ao Hospital Santa Cruz, onde foi alcançada por uma viatura. Ao abordá-las os PMs encontraram nas duas mochilas que ela carregava, um kit de cremes, um conjunto de prendedores, uma faca, um par de meias, um par de chinelos e uma coloração para cabelos. A funcionária da loja e o gerente da farmácia reconheceram os objetos. Foi dada voz de prisão, e a mulher foi encaminhada à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para que prestasse depoimento.
Denúncia de jornaleiro
Através de uma denúncia feita por um jornaleira na manhã de sábado, 9 de agosto, a Polícia Militar flagrou um homem tentando furtar uma academia na rua Rodrigues Alves, bairro Goiás. O entregador teria avistado um indivíduo quebrando uma janela do estabelecimento com uma pedra e fez a denúncia. Pouco minutos depois, uma viatura chegou ao local e encontrou o homem tentando sair por uma janela no segundo piso carregando um notebook. Ao ver a guarnição o homem largou o notebook se entregou. Foi dada voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado à DPPA.
Pego pelos taxistas
Após causar um acidente de trânsito no centro de Santa Cruz, o condutor de um Corsafoi encontrado e interceptado por taxistas na madrugada de domingo, 10 de agosto. O acidente foi na esquina da Rua Assis Brasil com a Fernando Abott, por volta das 4h30. O motorista do Corsa teria cortado a frente de um taxista e após a colisão, teria fugido do local. O taxista teria informado via rádio diversos colegas sobre o acontecido, e algum tempo depois o homem foi localizado, por outros taxistas na rua Ernesto Alves. Ao ser abordado pela brigada militar, o homem demostrou visíveis sinais de embriaguez, no entanto ele se negou a fazer o teste do etilômetro. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Atropelamento
Um indivíduo foi atropelado na esquina das ruas General Daltro Filho e Boaventura Kolberg na tarde de domingo, 10 de agosto. A vitima, um homem de 40 anos e morador das proximidades, atravessava a rua quando um Citroen C4 Pallace, de cor preta, conduzido por uma mulher, o atropelou. A vítima fraturou a perna esquerda e sofreu lesões no rosto, sendo socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Santa Cruz.