Cumprimento de mandado
Um jovem de 20 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã da última segunda-feira, 29 de dezembro. Ele foi visto pelos policiais durante um patrulhamento ostensivo de rotina, por volta das 11h30. Ele caminhava pela Estrada Dona Carlota, no bairro Faxinal, e foi abordado porque os policiais o reconheceram. Pouco depois, em consulta ao sistema prisional foi verificado que havia um mandado de prisão temporária. A suspeita é de que ele tenha participado de um homicídio.
Taxista esperto
Poucos dias após a morte de um taxista durante um assalto em Santa Cruz, na noite dessa segunda-feira, 29, outro taxista foi alvo de uma tentativa de bandidos, no entanto, o desfecho desse caso foi diferente. Por volta das 23h45 um jovem se aproximou do ponto de taxi, localizado no trevo da antiga Souza Cruz, entrada do bairro Senai, solicitando uma corrida para dentro do bairro, onde buscaria um amigo para juntos irem até outro local. Chegando na rua indicada, o primeiro cliente desceu do carro e chamou o segundo cliente que estava parado no escuro, no entanto, ao fazer isso deixou a mostra um volume embaixo de suas vestes. Alerta, o taxista imediatamente desceu do carro e reagiu, fingindo ter uma arma também, ele ameaçou o suposto ladrão e acionou via rádio-taxi, um grupo de colegas. O segundo cliente logo fugiu, o homem que havia embarcado na rótula no entanto, permaneceu e, na dúvida da existência de uma arma na mão do taxista, se desfez de duas facas de serrinha que carregava na cintura e uma faca maior. Logo os demais taxistas chegaram e cercaram o indivíduo que, assustado, conseguiu fugir. Ninguém ficou ferido. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) está cuidando do caso.
Embriaguez
Um homem com sintomas de embriaguez causou um acidente de trânsito na rua Gaspar Bartholomay, no bairro Senai, no último fim de semana. Por volta das 20h25 de sábado, 27 de dezembro, um Fox vermelho com placas de Santa Cruz perdeu o controle, colidiu com um Palio Weekend verde, também de Santa Cruz, que estava estacionado na via e capotou. O proprietário do Palio estava em um estabelecimento comercial localizado no outro lado da rua e a Brigada Militar foi acionada. Chegando ao local, eles logo perceberam que o condutor do Fox, que já estava fora do veículo, apresentava hálito etílico, conversa desconexa, vestes desalinhadas, olhos avermelhados e bastante exaltação. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas negou. Diante disso foi levado até a delegacia para registro do acidente. No local ele acabou confessando que teria ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Depois do registro ele foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz para tratar de um ferimento no olho direito e outro no joelho esquerdo. Ninguém mais se feriu.
Incêndio criminoso
Uma residência localizada na rua João Werlang, no bairro Belvedere, foi parcialmente destruída pelo fogo, no último sábado, dia 27 de dezembro. Por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo na residência mista e dois caminhões foram encaminhados para a ocorrência. Um idoso estava no local e teve que ser retirado por populares antes da chegada da equipe de socorro. Ele não chegou a se ferir. O incêndio foi controlado pouco depois das 20 horas. A polícia acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Os vizinhos suspeitam de uma mulher, ex-companheira de uma das vítimas. Ela sofreria com depressão e recentemente teria ameaçado suicídio.