Homicídio
Um homem foi baleado e morreu no último sábado, 22 de novembro, no bairro Santa Vitória. A vítima provavelmente caminhava na rua, por volta do meio-dia, quando foi alvejada por uma série de disparos. De acordo com a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, quando a guarnição chegou no local, a vítima já havia sido encaminhada, no carro de um familiar, para Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. Familiares relataram que o homem baleado, identificado como Hamilton Goulart Gonçalves Junior, de 26 anos, era usuário de drogas. Posteriormente os policiais da inteligência da BM também souberam que dois homens circulavam no bairro em uma Honda Biz vermelha e armados, em horário que coincide com o crime. Próximo ao local onde os disparos aconteceram há câmeras de segurança que serão utilizadas pela 2ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, para identificar os possíveis criminosos.
Flagrante
Uma prisão em flagrante por embriaguez foi efetuada no último sábado, 22, no bairro Progresso. Por volta das 16 horas, um Fiat Oggi e um Crossfox colidiram na Travessa Três, no Loteamento Eucaliptos. De acordo com a polícia, ao chegar no local, os dois motoristas foram convidados a realizar o teste do etilômetro. O resultado da motorista do Crossfox foi zero, no entanto, o motorista do Fiat Oggi, um homem de 29 anos, foi de 1,35 mg/l de álcool por litro de sangue. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida para o Presídio Regional.
Embriaguez
Outro flagrante por embriaguez aconteceu na madrugada de sábado, 22 de novembro, no bairro Verena, em Santa Cruz, durante a Operação Balada Segura. O condutor de um corsa foi convidado a parar na blitz que acontecia na rua Gaspar Silveira Martins, no entanto, o indivíduo furou a barreira e fugiu em alta velocidade pelo bairro Verena. O carro foi seguido por uma viatura da Brigada Militar que participava da Operação e que o alcançou na rua Professor Cristiano Schmidt. O homem ainda tentou resistir à abordagem, de forma que os policiais tiveram que usar força para conter o indivíduo. Em seguida os policiais o revistaram e também ao carro, onde foi localizada uma caixa de isopor contendo uma garrafa de bebida alcóolica. O indivíduo admitiu ter tomado um pouco da bebida, no entanto, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Mesmo apresentando visíveis sinais de embriaguez, os policiais não puderam prendê-lo em flagrante por falta de provas. O homem foi então levado a DPPA para registro da ocorrência e em seguida foi liberado.
Recaptura
Um foragido do sistema prisional foi recapturado por policiais militares na madrugada do último domingo, 23 de novembro, no Centro de Santa Cruz. Jonatan Luis Faber, de 26 anos caminhava pela rua Galvão Costa quando uma viatura em patrulhamento passou por ele e o reconheceu. O homem foi abordado e identificado como foragido, e então, sem oferecer resistência, foi levado à DPPA e em seguida reencaminhado para o Presídio Regional.
Na parada de ônibus
Uma mulher de 61 anos foi alvo de um assalto na tarde do último domingo, 23, no Arroio grande. A senhora esperava por um ônibus, em uma parada na rua Barão do Arroio Grande, por volta das 16h30, quando um indivíduo armado se aproximou e anunciou o assalto. O assaltante pediu que a vítima entregasse a bolsa e em seguida, subiu no carona de uma moto fugindo em direção ao bairro Progresso. A vítima não se feriu. O caso ficou sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Furtos Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).