Droga escondida
Durante a fiscalização de uma denúncia recebida pelo telefone 190 na madrugada dessa sexta-feira, 24 de outubro, Policiais Militares de Santa Cruz do Sul flagraram um indivíduo de posse de entorpecentes em atitude suspeita no bairro Arroio Grande. A ocorrência aconteceu na rua General Daltro Filho, próximo a praça de mesmo nome. Chegando ao local, os policiais avistaram o indivíduo que supostamente estaria traficando no local e se aproximaram, ao perceber que seria abordado, o homem se desfez de uma carteira de cigarros e tentou fugir, mas foi alcançado. Na carteira de cigarros que havia sido jogada no chão, foram encontradas três porções de maconha,e em revista pessoal, foram localizados R$55,00 no bolso do acusado, no entanto, por falta de provas de tráfico o homem acabou liberado. Pouco depois, os policiais receberam uma segunda denúncia dizendo que havia mais droga escondida no local. Os PMs voltaram à praça e descobriram que sob galhos de árvore que estavam na calçada, estavam escondidos um tijolo de maconha, duas pedras de crack e 25 buchinhas de cocaína.
Roubo de bicicleta
Um homem de 31 anos foi preso no fim da manhã da última quarta-feira, 22 de outubro, por furtar uma residência no bairro Santo Antônio. Por volta das 11h30, a vítima, morador da rua João Marcos Goettems, percebeu que sua bicicleta, que estava dentro do pátio da casa, havia sido furtada. A vítima então acionou a Brigada Militar que iniciou buscas pelas ruas vizinhas. Por volta das 12h15, um indivíduo foi visto carregando uma bicicleta que o proprietário reconheceu como sua. O indivíduo foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional.
Foragido
Um foragido do sistema prisional foi recapturado pela Brigada Militar na tarde da última quinta-feira, 23 de outubro. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo que era procurado estava no fim da rua Gaspar Bartholomay, próximo ao cruzamento com a BR-471. Chegando ao local, o homem, de 47 anos foi abordado e identificado como Claudiomir Flores, que realmente estava foragido. Ele foi levado à DPPA e reconduzido ao Presídio Regional.
Pedestre assaltado
Um pedestre foi vítima de um assalto no bairro Arroio Grande na tarde de quinta-feira, 23 de outubro. A vítima caminhava pela rua Guilherme Hildebrand, em frente ao Sesi, quando uma motocicleta preta tripulada por dois indivíduos se aproximou e um dos indivíduos desceu sacando uma arma de fogo e anunciando o assalto. O homem arrancou a bolsa da mulher e tirou de dentro um envelope contendo R$1.600,00 e em seguida fugiram em direção à rua Barão do Arroio Grande. De acordo com a vítima ambos utilizavam capacete e não retirar o equipamento para não serem reconhecidos.