Início Polícia Giro Policial – 29

Giro Policial – 29

IDOSO DESAPARECIDO

Um idoso de 63 anos está desaparecido desde a última sexta-feira, 17 de outubro, em Santa Cruz do Sul. Cilon Fagundes de Oliveira saiu do asilo onde reside, no início da tarde para dar uma caminhada como fazia regularmente, no entanto, não retornou até a metade da tarde, o que era incomum, já que ele nunca permaneceu mais que uma hora fora. Os funcionários do lar de idosos iniciaram as buscas e como não o encontraram, acionaram a polícia. De acordo com os trabalhadores da casa, Cilon saiu apenas com a roupa do corpo e não tem problemas de memória, apenas sofre de epilepsia. Qualquer informação pode ser repassada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), através do telefone 197.

PELO TELHADO

A loja Magazine Luiza, no centro de Santa Cruz do Sul, foi alvo de furto na madrugada do último sábado, 18 de outubro. Por volta da 1h40, ladrões entraram no prédio através do telhado e arrombaram a porta de acesso aos cofres da loja. De acordo com a Brigada Militar que atendeu a ocorrência, um dos cofres foi arrombado com uma chave de fenda, um pé de cabra e outras ferramentas de pedreiro, o outro, os indivíduos não conseguiram abrir. No total foram levados cerca de R$2 mil. Há câmeras de vigilância no local e a polícia já tem suspeitos.

LIMPA EM RIO PARDINHO

A subprefeitura, o Centro de Integração entre Gerações (Cieg) e o ESF (Estratégia da Saúde da Família) de Rio Pardinho foram arrombados e assaltados entre a noite de sábado, 18 de outubro, e a tarde de domingo, 19. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta das 17 horas de domingo, a coordenadora do Cieg chegou na sede do Centro, que fica no mesmo terreno da ESF, e reparou que as portas dos fundos das duas sedes tinham sido arrombadas. Após acionar uma funcionária do ESF, a vítima contabilizou o roubo de diversos objetos e equipamentos utilizados em atividades com as crianças da localidade. No total foram levadas uma impressora, um rádio, duas televisões, um monitor de computador, micro-ondas, microfones, certidões de nascimento de crianças da comunidade, dois violões, doze quimonos, três botijões, além de refrigerantes, cadernos, doces, brinquedos e um par de tênis. Do ESF foram levados um notebook, botijão de gás de 13 quilos, monitor, computador, micro-ondas, aparelho de DVD e diversas chaves do local.
Mais ou menos no mesmo horário, funcionários da subprefeitura da localidade chegaram na sede e perceberam que o local também tinha sido alvo dos assaltantes. Foram levadas uma motosserra, roçadeira, lava-jato, rádio, computadores e diversos objetos menores e ferramentas. A 1ª Delegacia de Policia investiga o caso.

INCÊNDIO

Nesse fim de semana uma residência foi atingida por um raio e pegou fogo em Santa Cruz do Sul. O incidente aconteceu na madrugada de domingo, 19, na rua Carlos Gomes, bairro Santo Inácio. Por volta das 4 horas, durante a tempestade, a residência de madeira começou foi atingida e começou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas para que não atingissem outras residências próximas, no entanto, a casa foi consumida pela chamas. O morador, um homem de 45 anos, não estava no local no momento do sinistro.

COLIDIU COM VIATURA DA POLÍCIA

Um homem de 41 anos foi preso por dirigir embriagado na madrugada de sábado, 18 de outubro, em Santa Cruz. Para piorar a situação, o indivíduo ainda bateu o carro que dirigia, um Monza cinza, em duas viaturas da Brigada Militar, ao circular na contramão pela rua Borges de Medeiros, no centro. O caso aconteceu por volta das 4h15 da madrugada, entre as ruas Tenente Coronel Brito e Venâncio Aires. Quando os policiais avistaram o veículovindo na direção contrária, acionaram as luzes do giroflex e o sinal sonoro solicitando que o condutor parasse. No entanto, o homem jogou o carro contra a lateral de uma viatura e seguiu pela rua Borges de Medeiros até a rua Ernesto Alves, indo em direção ao Parque da Oktoberfest. Foi então que colidiu com a segunda viatura, na esquina com a rua Sete de Setembro. Nesse momento a guarnição conseguiu abordar o homem e o prendeu em flagrante. Ele foi encaminhado à DPPA. Foi realizado teste do etilômetro no indivíduo, no entanto, por problemas na impressão dos resultados – na primeira vez acima de 0,30mg/l e quarenta minutos depois 0,27mg/l – ele foi liberado.