Desaparecimento
Um mulher de 51 anos moradora do bairro Santuário em Santa Cruz do Sul está desaparecida desde a última segunda-feira, 8 de dezembro. Nelci Vieira Tavares foi vista por uma sobrinha pela última vez no início da semana. Ela circulava dentro de um ônibus da empresa Stadtbus – na linha Pedreira – Verena – e carregava consigo uma sacola contendo peças de roupas. De acordo com a irmã de Nelci, a desaparecida sofria de depressão por causa de problemas com familiares próximos, e já teria ameaçado sair de casa em outras ocasiões.
Prisão
O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu na tarde da última quinta-feira, 11 de dezembro, o suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos no último sábado, no bairro Faxinal Menino Deus. Gilmar Ferreira dos Santos, de 26 anos, foi localizado pelo serviço de inteligência da BM em uma propriedade rural em Vera Cruz. De acordo com os policiais que participaram da captura, o homem chegou a tentar fugir pela lavoura, mas foi alcançado. Com ele foi encontrada uma arma de fogo que possivelmente foi usada no crime, já que a vítima, Jesiel Castro, foi alvo de um disparo na cabeça. Gilmar foi encaminhado para o Presídio Regional.
Colisão
Um acidente de trânsito deixou um motociclista ferido após uma colisão na RSC-287, em Santa Cruz, na última quinta-feira, 11. Por volta das 8 horas, a Yamaha com placas de Santa Cruz e um Vectra com placas de Venâncio Aires colidiram próximo ao Posto Nevoeiro, no quilômetro 99. Com o impacto a vítima sofreu ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro e o encaminhou o motociclista ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz.
Na BR-471
Duas mulheres também ficaram feridas em um acidente entre dois veículos na BR-471, na última quinta-feira, 11. Por volta das 12h30, uma Ford Ranger com placas de Vale do Sol que seguia no sentido Rio Pardo – Santa Cruz, tentou realizar um retorno e acabou colidindo com o Chevrolet Spin, de Santa Cruz, onde estavam mãe e filha. De acordo com a polícia, o condutor da Ranger disse não ter visto a aproximação do outro veículo. As duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital Santa Cruz pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor da Ranger não sofreu ferimentos.