Mais uma vez as ginastas do Colégio Mauá brilharam com seu talento e alegria dentro da quadra, sagrando-se campeãs estaduais de 2015. A conquista aconteceu na III Etapa do Estadual de Ginástica Rítmica – Etapa final 2015, realizada no último sábado, dia sete, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Além dos resultados da competição, também foram definidos os grandes campeões da modalidade no ano com a soma da pontuação alcançada em todas as etapas.
As atletas do educandário santa-cruzense sagraram-se campeãs em 2015 por equipe nas categorias Pré-infantil com Alice Silva, Antônia Limberger e Gabriela Ebert, e na Infantil com as ginastas Fernanda Steffens, Julia Bartz e Helena Schmidt. No Individual Geral teve dobradinhas no Mirim com Melissa Forgiarine campeã e Nicole Ficht vice e no Juvenil em que Manuela Neis foi campeã e Vitória Erhardt vice, além de um pódio triplo no Pré-Infantil formado pela campeã Alice Silva, vice-campeã Gabriela Ebert e terceira colocada Antônia Limberger.
Segundo o professor e técnico da equipe de GR, Rafael Luz, as meninas tiveram um ano com muita dedicação e foram colhendo os frutos ao longo das competições. “Viemos de uma temporada de grandes conquistas e os títulos de sábado nos trazem a responsabilidade de seguir trabalhando duro, com humildade e perseverança. Foi um dia maravilhoso, nossas atletas estavam inspiradas! Sempre desenvolvemos a ideia de que elas devem preparar-se muito, competir fazendo seu melhor, sem se preocuparem com o resultado, este é consequência de nosso trabalho”, afirmou o educador.
Além dos resultados gerais do ano, subiram ao pódio da III Etapa do Estadual de Ginástica Rítmica na categoria Mirim aparelho Bola as ginastas Melissa Forgiarini campeã e Nicole Ficht vice-campeã; Pré-infantil Bola teve Alice Silva em !º lugar, Gabriela Ebert em 2º e Antônia Limberger em 3º; no Infantil aparelho Corda sagrou-se campeã Julia Bartz; categoria Infantil Estreantes Corda teve a vice-campeã Helena Schmidt e, na categoria Juvenil Mãos Livres, Manuela Neis sagrou-se campeã e Vitória Erhardt ficou com a 3ª colocação.