As atletas da Ginástica Rítmica (GR) do Colégio Mauá participaram de um novo desafio virtual. Desta vez, de iniciativa da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS), para estimular e motivar as ginastas na prática da modalidade em tempos de pandemia. Na última sexta-feira, 20, a entidade divulgou as cinco competidoras destaques, entre elas, quatro alunas do educandário santa-cruzense: Julia Bartz, Melissa Forgiarini, Milena Bartz e Rafaela Teixeira. “Ficamos honrados e orgulhosos com o resultado. Apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, esta conquista mostra que nossas alunas nunca perderam a força, raça e determinação. Mesmo treinando em suas casas, mantiveram a nossa ginástica viva”, salientou o treinador da equipe, Rafael Luz.
Conforme Luz, sete alunas do Colégio Mauá participaram do novo desafio: Isadora Baierle (9 anos), Júlia Bartz (16), Julia Furtado (17), Manuela Kohls (14), Melissa Forgiarini (13), Milena Bartz (14), e Rafaela Teixeira (12). “Este desafio virtual foi importante na motivação das meninas, uma vez que este ano não tivemos apresentações nem competições presenciais. Ter objetivos para os treinos on-line é um desafio neste período tão excepcional que vivemos. Todas estão de parabéns”, destacou a outra técnica da equipe, Bruna Martins.
Para participar, cada ginasta gravou um vídeo de 50 segundos, com elementos como equilíbrio, giro, salto, acrobático e passo de dança. “Um fator estimulante foi a possibilidade delas poderem se vestir de acordo com o estilo das suas músicas”, destacou o treinador. Os vídeos foram produzidos pelas próprias alunas e postados em suas redes sociais. O Comitê Técnico de Ginástica Rítmica foi responsável pela avaliação e escolha das cinco melhores coreografias.