Início Política Gestão pública: Santa Cruz presente no Governo do Estado

Gestão pública: Santa Cruz presente no Governo do Estado

O Ex-secretário do PAC de Santa Cruz do Sul, Gerri Machado, passou a integrar a equipe do Gabinete do Secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação, Dr. João Mota.  Gerri será responsável por trabalhar com as obras do Governo do Estado que serão executadas com recursos federais através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Machado faz parte da recém-criada Assessoria Técnica que tem a função de captar e gerir recursos para grandes projetos no Estado, com recursos do PAC, Banco Mundial e das PPP – Parcerias Público Privadas.
Dentre os projetos já definidos, estão a construção de barragens para geração de energia em diferentes municípios, a construção do metrô de Porto Alegre, a construção das BRT’s (Corredores para ônibus de transporte rápido que irão integrar 9 municípios da Região Metropolitana), a construção da Rodovia  ERS – 010, que tem o objetivo de reduzir o fluxo de veículos na BR – 116 e obras de construção de diques e sistemas de drenagem para prevenção de desastres, em diversos municípios.

Divulgação/RJ

Gerri Machado integra o Governo Tarso

Somadas, as obras representam um investimento de R$ 30 bilhões em recursos que serão investidos pelo Estado.
De acordo com o Ex-secretário do PAC, além destas obras já definidas pelo Estado, também haverá a tarefa de realizar novos projetos que poderão incluir também o município de Santa Cruz do Sul e outros do Vale do Rio Pardo.  “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a relação entre o Governo Tarso  e o Vale do Rio Pardo, especialmente Santa Cruz do Sul”, afirmou.
O governador Tarso Genro tem buscado recursos para viabilizar as principais obras do Estado e determinou ao secretário do Planejamento, João Motta, a função da Captação de Recursos. Machado também destaca: “ Fui chamado para trabalhar no Gabinete do Secretario João Motta justamente pela experiência acumulada em Santa Cruz do Sul,  e recebi  a tarefa de articular de forma técnica este volume de recursos. É um desafio instigador, são muitos grandes projetos, especialmente o de mobilidade e o metrô que vai mexer profundamente no transporte de Porto Alegre e Região Metropolitana, melhorando o trânsito dos acessos à Capital”.