O vereador Gerson Trevisan (PSDB) trouxe à tona na tribuna as más condições da torre multicanal, que abriga uma série de equipamentos de televisão, que fica localizada no Monte Verde.
Segundo o vereador, o equipamento, que pertence ao município, carece urgentemente de uma reforma ou manutenção, pois oferece grave risco às pessoas que moram no entorno, pois a torre não oferece segurança necessária. “É preciso que seja tomada uma medida imediatamente para que não ocorra algo mais grave”, observou Trevisan. O vereador apontou que a torre encontra-se em estado crítico, e se recomenda a imediata interdição para a recuperação estrutural ou desmontagem imediata da estrutura.
Segundo Trevisan, a estrutura situa-se em local bastante úmido em função da vegetação bastante densa e de grande porte, que impede a incidência de sol. A base do concreto armado se encontra quase no nível do solo, o que sujeita parte da estrutura metálica à ação da umidade por longos períodos.
O vereador Hildo Ney Caspary destacou que em 2015 já apresentou na tribuna esta preocupação, citando a urgência do município tomar medidas para reformar a torre. “Agora, é preciso que se notifique as empresas que tenham equipamento na torre sobre a situação e os riscos de mantê-los nestas condições”, citou.