O Santa Cruz venceu o Internacional em Santa Maria, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 18, e ampliou a sua vantagem na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2. Agora o clube santa-cruzense tem 20 pontos, três à frente do Guarany, vice-líder, que não saiu do 0 a 0 com Lajeadense, terceiro colocado com 15, em Bagé.
Michel abriu o placar a favor do Inter no Estádio Presidente Vargas aos 21 minutos do primeiro templo, mas Leylon anotou um golaço logo depois, aos 24. O Santa Cruz ficou com um jogador a menos a partir dos 8 minutos da etapa final, quando o zagueiro Tairone recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo em desvantagem numérica em campo, o time alvinegro suportou a pressão dos donos da casa e ainda conseguiu a virada perto do fim do jogo. Aos 45 minutos, o goleiro Rafael Copetti lançou a bola direto para o ataque e o centroavante Eduardo Júnior ganhou da zaga alvirrubra na corrida e tocou na saída de Renan Rocha: Galo 2 a 1. No próximo sábado, 24, Santa Cruz e Guarani de Venâncio Aires abrirão a 11ª rodada no clássico regional nos Plátanos.