José Carlos Ferreira – [email protected]
Animado pela primeira vitória em casa nesta edição do Campeonato Gaúcho Série A2, o Santa Cruz vai reencontrar o Lajeadense neste domingo, às 15 horas, na Arena Alviazul, em Lajeado, uma semana depois de aplicar 2 a 0 no adversário no clássico disputados nos Plátanos. O Galo é o vice-líder do Grupo B da competição, com 14 pontos, dois a mais que o time do Vale do Taquari, terceiro colocado. Ambos miram o triunfo e torcem por derrota do Guarany para o Grêmio Bagé no dérbi da Rainha da Fronteira.
O técnico Daniel Franco não terá o lateral-esquerdo Paulinho em Lajeado. O jogador do Galo tem uma lesão muscular na coxa esquerda e ´precisará de mais três semanas de recuperação. Com isso, Taygor, de bom desempenho ao substituir o colega no domingo passado, assume a titularidade. O centroavante João Pedro, autor do primeiro gol no clássico, chegou a ser dúvida, porém, treinou normalmente ao longo da semana e vai para o jogo.
O presidente do Santa Cruz, Miguel Schuck, exaltou a tranquilidade para o elenco após o primeiro triunfo em casa. “Nós precisávamos daquela vitória aqui em casa, ela foi convincente porque a equipe se portou bem”, observou. “Foi um passo a mais para encaminharmos a nossa classificação às quartas de final. Agora, para este novo confronto, temos que estar preparados porque todo jogo é difícil na Divisão de Acesso. Vamos com as nossas virtudes, com humildade, e passo a passo vamos buscar a subida do Galo neste ano”, projetou o dirigente.
Depois do clássico em Lajeado, o Santa Cruz terá mais duas pedreiras pela frente, em confrontos diretos pelas primeiras posições na tabela de classificação. Domingo que vem, 11, às 15 horas, terá a visita do Guarany de Bagé nos Plátanos. No sábado seguinte, 17, às 15h30, enfrentará o Internacional no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.