Início Esportes Gaúcho A2: Santa Cruz e Guarany travam a batalha final

Gaúcho A2: Santa Cruz e Guarany travam a batalha final

Galo vai em busca do terceiro título estadual em quatro anos
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Campeão da Copa FGF – Troféu Ibsen Pinheiro em 2020 e do Campeonato Gaúcho Série B – Segunda Divisão em 2021, o Santa Cruz tem a chance de conquistar o seu terceiro título estadual em quatro temporadas neste domingo, 27. A partir das 11 horas, diante do seu torcedor no Estádio dos Plátanos, o Galo trava a batalha final do Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso contra o Guarany de Bagé. Os dois clubes já estão garantidos na disputa do Gauchão – Divisão Especial de 2024 e a taça se apresenta como a cereja do bolo deste ano.

Os times se enfrentam na finalíssima em igualdade de condições, pois empataram sem gols no primeiro confronto, domingo passado, 20, no Estrela D’Alva, em Bagé. Assim, o vencedor com bola rolando sagra-se campeão e coloca mais um troféu na sua galeria. Novo empate leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. Este segundo duelo acontece em Santa Cruz do Sul porque o Galo teve melhor campanha nas três fases anteriores. O estádio deve receber em torno de 1,3 mil espectadores, número limitado em função de reformas e de um setor interditado.

O técnico Daniel Franco, do Santa Cruz, lembrou dos três embates sem gols com o Guarany nesta edição da Divisão de Acesso e prevê nova disputa equilibrada neste domingo, confiante na vitória. “Vamos enfrentar uma equipe com a qual tivemos dificuldades na fase classificatória. O primeiro jogo da final, lá em Bagé, também foi muito equilibrado e difícil. Porém, neste segundo e derradeiro jogo, tenho certeza de que os atletas vão dar o máximo dentro de campo. Além disso, contamos com o apoio do nosso torcedor para conquistar esse título para o Galo”, frisou.

Duas vezes campeão da primeira divisão, duas da segunda e três da terceira, o Guarany também tem fome de mais uma conquista para a sua história. “A expectativa é enorme, pois o título iria coroar essa nossa campanha de lutas e jogos difíceis. Contra o Santa Cruz não vai ser diferente. Tivemos três jogos e três empates em 0 a 0. Dessa vez, alguém tem que sair vencedor. Estamos preparados, fizemos uma grande semana e acredito que temos boas chances de vencer. Mas respeitamos o Santa Cruz, que é um time forte fisicamente e bem montado. Por isso, creio que teremos um grande jogo no domingo”, comentou o técnico Alessandro Telles. (Com informações da assessoria de comunicação da Federação Gaúcha de Futebol)

GAÚCHO SÉRIE A2
FINAL – JOGO 2
SANTA CRUZ X GUARANY

Quando: domingo, 27, às 11 horas.

Onde: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Santa Cruz: Rafael Copetti; Kevlin, Micael, Tairone e Paulinho; David Cunha, Uillian Corrêa e Cris Magno; Gustavo Sapeka, Eduardo Júnior e Pablo Bueno. Técnico: Daniel Franco.

Guarany: Rodrigo, Lessa, Hugo, Saulo e Otávio; Jeferson, Arisson, Giovanni e Jorginho; Lucão e Dionas Bruno. Técnico: Alessandro Telles.

Arbitragem: Roger Goulart, com Artur Avelino Birk Pleissler e Gustavo Marin Schier; Jonathan Giovanella Vivian.