Início Esportes Gaúcho A2: Primeira de duas batalhas decisivas entre Santa Cruz e Lajeadense

Gaúcho A2: Primeira de duas batalhas decisivas entre Santa Cruz e Lajeadense

Técnico Daniel Franco garante elenco comprometido em recolocar o Galo na primeira divisão
Foto: Vinícius Molz Schubert/Santa Cruz

Agora serão dois jogos definitivos para Santa Cruz e Lajeadense, de um lado, e Guarany e Monsoon, do outro. As semifinais da Série A2 do Campeonato Gaúcho 2023 vão apontar os dois clubes finalistas do certame e que subirão para a primeira divisão estadual do ano que vem. As partidas acontecerão neste domingo, 6, e no seguinte, 13, às 15 horas. É chegada a hora da verdade para as equipes.

O primeiro dos dois clássicos da Região dos Vales será disputado na Arena Alviazul, em Lajeado. O Santa Cruz eliminou o Passo Fundo nas quartas de final pelo saldo de gols simples: perdeu de 1 a 0 na casa do adversário e venceu de 2 a 0 nos Plátanos. O Leão conquistou uma vitória, de 1 a 0, e empatou sem gols no segundo confronto contra o Brasil de Farroupilha para avançar na competição. Guarany e Monsoon passaram por União Frederiquense e Pelotas respectivamente, se enfrentarão em Bagé e depois em Bento Gonçalves.

O técnico do Santa Cruz, Daniel Franco, reconhece que o Lajeadense evoluiu ao longo do certame e frisa que as duas vitórias sobre o adversário na primeira fase (2 a 0 nos Plátanos e 1 a 0 na Arena Alviazul) fazem parte do passado. O momento atual tem um outro contexto, bem mais competitivo e duro de enfrentar, e por isso reforça o compromisso do time alvinegro com os objetivos do clube – o principal deles é retornar à elite estadual depois de dez anos.

“Esse grupo foi montado para chegar (a cada objetivo da campanha). Quando os atletas foram colocados à prova, eles deram resposta positiva. Em casa contra o Passo Fundo a equipe foi aguerrida, intensa, dinâmica e comprometida. Agora tem clássico pela frente e um acesso para a gente buscar. Esse clube merece por toda a sua história, a direção merece por tudo que está fazendo para dar condições (de trabalho) a todos nós”, acentuou Daniel.

Alviazul

O Lajeadense beliscou o acesso à primeira divisão nas últimas duas temporadas. Agora está nas semifinais pela terceira vez consecutiva e não tem pretensão de ter a porta fechada de novo. “Nos dois últimos anos chegamos bem na semifinal, mas não tivemos a felicidade na hora que mais importa. Este ano está sendo diferente, tivemos duas classificações muito difíceis. Crescemos na hora certa e estamos mais calejados e experientes”, observou o lateral-esquerdo Alan Bald ao jornal A Hora, de Lajeado.

Excursão alvinegra

Uma caravana de torcedores do Santa Cruz vai ao Vale do Taquari neste domingo. A torcida organizada Barra do Galo organizou uma excursão com saída dos Plátanos às 12h45. A passagem custa R$ 25,00, sem o ingresso na Arena, que está sendo comercializada pelo Lajeadense ao torcedor visitante a R$ 40,00. Interessados devem entrar em contato pelo perfil @barradogalo no Instagram ou pelo WhatsApp (51) 99260-4449 (Gabriel).

GAÚCHO SÉRIE A2

SEMIFINAL – JOGO 1

LAJEADENSE X SANTA CRUZ

Quando: domingo, 6, 15h.

Onde: Arena Alviazul, em Lajeado.

Transmissão: FGF TV (fgftv.com.br) e Rádio Santa Cruz AM 550.

Lajeadense: Igor; Ramon, Clemente, Bruno e Alan Bald; Júlio César, Sampson e Marquinhos; Maycon, Edson e Rodolfo ou Patrickão. Técnico: Serginho Almeida.

Santa Cruz: Rafael Copetti; Jean Carlo, Micael, Tairone e Paulinho; David Cunha, Ullian Corrêa e Cris Magno; Gustavo Sapeka, Eduardo Júnior e Pablo Bueno. Técnico: Daniel Franco.

Arbitragem: Francisco Soares Dias, com Mateus Olivério Rocha e Artur Avelino Birk Preissler; Marcelo Cavalheiro Pereira.