Um empate com gosto de vitória para o Santa Cruz sobre o Guarany de Bagé no Estádio dos Plátanos, no último domingo, 11. O duelo valia a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2 e o Galo manteve a condição de ponteiro com a grande intervenção do goleiro Rafael Copetti no último lance antes do apito final do árbitro Igor Irving Balke. Resultado: 0 a 0.
O Santa Cruz queria a sua segunda vitória em casa nesta edição da Divisão de Acesso, além, é claro, de manter a liderança e abrir mais vantagem em relação ao adversário. Contudo, foi o Guarany que se apresentou mais bem organizado no primeiro tempo e teve as principais chances para mexer no placar, sem sucesso. A equipe alvinegra se articulou com dificuldades no ataque e pouco ofereceu perigo ao gol defendido por Rodrigo Mamá.
O Galo perdeu o zagueiro e capitão Micael logo aos 8 minutos do segundo período por expulsão. Apesar da desvantagem numérica, o Santa Cruz teve forças para suportar as investidas alvirrubras e ainda se lançar ao campo ofensivo com chances de gol. O confronto se encaminhava para terminar como começou, em 0 a 0, quando o também zagueiro Diego Rocha foi o segundo jogador do time da casa expulso ao cometer pênalti aos 49 minutos. Copetti então, aos 52, defendeu a cobrança de Leonardo Canhoto e garantiu o Santa na liderança.
“Esse ponto aqui, pelas circunstâncias do jogo, foi um grande ponto para o nosso primeiro objetivo, que é a classificação (às quartas de final do campeonato)”, exaltou Copetti depois da partida. “Todo mundo aqui está trabalhando firme. Nosso primeiro tempo não foi muito bom, mas o no segundo a gente foi muito prejudicado por algumas situações. O importante é que nos mantivemos na liderança”, avaliou o goleiro alvinegro. O próximo compromisso do Santa Cruz será no sábado que vem, 17, às 15h30, diante do Internacional em Santa Maria.