Início Avenida Gaúcho A2: Avenida e Santa Cruz empatam por 1 a 1 nos...

Gaúcho A2: Avenida e Santa Cruz empatam por 1 a 1 nos Eucaliptos

José Carlos Ferreira – [email protected]

Atualizado em 17/5/2022
Novo empate no clássico Ave-Cruz. Uma semana depois de terminarem o confronto nos Plátanos sem gols, Avenida e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 nos Eucaliptos neste domingo, 15, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. O resultado manteve o Galo na liderança do Grupo B, com 16 pontos, enquanto o Periquito foi a dez e fica na quinta posição, a primeira fora da zona de classificação às quartas de final.

Devido ao ciclone subtropical que atingiu o Rio Grande do Sul no começo desta semana, a Federação Gaúcha de Futebol adiou os jogos da nona rodada que estavam marcados para quarta-feira, 18, e quinta, 19. Assim, o Santa Cruz receberá o São Paulo de Rio Grande nos Plátanos no sábado, 21, às 15 horas. No dia seguinte, em Santa Maria, o Avenida visitará o Internacional às 15 horas.

O Avenida abriu o placar bem cedo, aos 3 minutos. O atacante paraguaio Ayala bateu duas vezes na bola e na segunda, pegando o rebote do goleiro Bruno Grassi, balançou a rede: 1 a 0. Pouco depois, aos 9, Dandan cobrou escanteio da direita no segundo poste, o cabeceio de Marcão acertou o travessão e Tadeu completou na entrada da pequena área para defesa de Grassi. O Santa Cruz só foi reagir aos 11 minutos. Thomaz fez passe longo, Gabriel Rosseto desviou de cabeça e Wallan Luan finalizou rasteiro, nas mãos de Rodrigo.

O ritmo do jogou diminuiu, assim como a produção das equipes. Um novo bom momento para gol apareceu ao Santa Cruz aos 24 minutos. Gabriel Rossetto tramou com Pablo Duarte pela esquerda e concluiu com força no pé canhoto, mas para fora. O Galo cresceu em campo e Ben-Hur experimentou a batida frontal do meio da rua, porém a bola passou alto sobre a meta aos 33. Novamente pelo flanco esquerdo, Pablo Duarte, aos 33, ingressou na área e chutou rasteiro, ganhando o desvio da zaga para fora.

O Periquito voltou a forçar no ataque com o habilidoso Dandan, mas sem criar chance para finalizações. Aos 39, o jogo parou por causa de uma confusão junto ao banco do Avenida, o auxiliar técnico Matheus Coelho foi expulso pelo árbitro Marcelo Cavalheiro Pereira, o treinador alviverde, Márcio Nunes, também teve de deixar a beira do gramado e a bola só voltou a rolar aos 44. O Galo voltou a pressionar pelo empate, mas sem sucesso antes do intervalo.

O time dono da casa recomeçou a partida em alta rotação no segundo tempo. Antes do ponteiro fechar o segundo minuto, Dandan avançou em velocidade na área pela esquerda e bateu firme para defesa difícil de Bruno Grassi. Os visitantes tiveram duas chances seguidas aos 14. Wallan Luan cruzou a direita para Pablo Duarte que estava no meio da área, mas Marcão cortou o lance e cedeu o escanteio. Na cobrança, Luís Henrique cabeceou para baixo no canto e Rodrigo fez grande defesa. No contragolpe, aos 15, Dandan finalizou à esquerda de Grassi, para fora.

A partida teve grandes chances entre 25 e 28 minutos. O Santa Cruz atacou pela direita com Pablo Duarte, que deixou Rafinha à vontade para cruzar a Laion, que se enroscou com o marcador e ficou sem a bola. Log depois, Felipe bateu em cima da zaga alviverde. O Periquito respondeu com chute de Lucas Lopes que Grassi defendeu. Na cobrança de escanteio, Jessé finalizou com perigo para fora.

O Galo chegou ao empate com Nena aos 36 minutos, após passe da direita de Jeffinho. Depois do gol, o autor da assistência se desentendeu com Marcão e os dois foram expulsos. O estreante Léo Bahia desperdiçou a chance de colocar o Avenida novamente em vantagem aos 42. Ele arrancou em disparada, correu mais que a zaga alvinegra e tocou na saída de Grassi, mas pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, o zagueiro Luís Henrique, do Santa Cruz, caiu em campo e teve de sair na maca. Uma ambulância que chegou a ingressar no gramado acabou atolando e teve de ser empurrada para liberar o recomeço do jogo. Luís Henrique voltou para o campo e o Santa Cruz teve nova chance de gol aos 48 minutos. Laion cruzou e Micael desfez o perigo. Aos 52 minutos, fim de papo nos Eucaliptos: 1 a 1 no Ave-Cruz 116.

AVENIDA 1 x 1 SANTA CRUZ
Quando: domingo, 15 de maio, às 15 horas
Onde: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Avenida – Rodrigo; Marcão, Micael, Jessé e Raphael (Lucas Lopes); Jhonata, Jeferson e Arisson; Dandan (Léo Bahia), Tadeu (Xandy) e Ayala. Técnico: Márcio Nunes.
Gol – Ayala (3/1ºT)

Santa Cruz – Bruno Grassi; Thomaz (Rafinha), Luís Henrique, Kevlin e Felipe (Maurício); Ben-Hur, Abuda (Jeffinho) e Laion; Wallan Luan, Gabriel Rosseto (Nena) e Pablo Bueno. Técnico: Wiliam Campos.
Gol – Nena (36/2ºT)

Arbitragem – Marcelo Cavalheiro Pereira, com Diego Luís Rosa da Rosa e Eduardo Rachelle Boaz; Matheus Souza Costa
Cartões amarelos – Ayala e Léo Santos (Avenida); Gabriel Rossetto e Luís Henrique (Santa Cruz)
Cartões vermelhos – Matheus Coelho e Marcão (Avenida); Jeffinho (Santa Cruz)